segunda-feira, 28 de março de 2016

JOL (santa Maria / RS): Brigada Militar frustra assalto, e adolescente suspeito é baleado em Santa Maria

Policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar flagraram ação


O feriado de Páscoa poderia ter acabado de forma trágica para uma idosa de 75 anos. Na manhã deste domingo, ela estava sendo vítima de um assalto, na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Nossa Senhora das Dores, região nordeste de Santa Maria, quando uma viatura do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) da Brigada Militar apareceu e a salvou. Um adolescente de 17 anos atirou contra os policiais, tentou fugir e foi baleado na perna. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Um comparsa do adolescente, que pilotava a moto em que eles estavam, não reagiu e foi preso.
Conforme a vítima, tudo aconteceu por volta das 11h deste domingo. A idosa estava na casa de um dos seus filhos e decidiu não esperar por uma carona que a levaria para a casa de outra filha. Ela, então, foi até uma parada de ônibus na Avenida Oswaldo Cruz. Logo depois, uma moto com dois homens parou bem na sua frente. O adolescente desceu do veículo, já com a arma em punho, e teria dito: "Pode dar a bolsa, se não tu morre".

– Eu tomei um choque, fiquei assustada, queria tirar pelo menos minha chave. Sei que me arrisquei muito – conta a idosa.

Enquanto a vítima relutava em segurar a bolsa, uma viatura do 2º BOE surgiu na esquina da Rua Gentil Maciel e flagrou a ação. O comparsa do adolescente, de 28 anos, que pilotava moto, rendeu-se. Já o adolescente tentou fugir, atirou contra os policiais com um revólver calibre 38 e acabou atingido na panturrilha direita, um pouco abaixo do joelho, por um dos policiais, com uma pistola .40. 

Ele foi socorrido pelo Samu, levado ao Husm e está sob custódia da BM. O Ministério Público decidiria se pediria ou não a sua internação. O outro foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante. Em seguida, foi para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

– A polícia chegou bem na hora. Eles foram os meus anjos da guarda, eles poderia ter me matado – agradece a idosa.

O revólver encontrado com o adolescente era roubado, estava municiado com seis cartuchos, sendo um deles deflagrado. A placa da moto em que a dupla estava contava com dois números adulterados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário