segunda-feira, 28 de março de 2016

JOL (São Leopoldo / RS): Jovem morto em festa no RS teria se envolvido em briga, segundo polícia

Homem teria dado soco em seu carro, o que deu início a discussão.
Uma outra pessoa surgiu e disparou nas costas de Murilo Zinth, no RS.

Do G1 RS
Murilo Zinth tinha acabado de chegar em festa quando foi baleado (Foto: Reprodução/Facebook)Murilo Zinth tinha acabado de chegar em festa quando foi baleado (Foto: Reprodução/Facebook)

A morte de um jovem de 22 anos, em uma festa rave, teria ocorrido após uma briga na madrugada de domingo (27) no bairro Arroio da Mantega, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. É o que apontou as investigações da Delegacia de Homicídios da cidade.

Conforme o chefe de investigação Odilei Betanin, Murilo Silveira Zinth tinha acabado de chegar na Estrada do Socorro, local pouco movimentado onde diversos motoristas estacionam seus carros para colocar som automotivo. O jovem desceu de seu Stillo vermelho, foi falar com um amigo, mas teria voltado para o carro para pegar uma chave, segundo a polícia.
Quando Zinth entrou no veículo, um homem se aproximou e deu um soco no teto do carro, conforme Betanin. Os dois teriam tido uma desavença recentemente. Após o soco, Zinth desceu do carro, foi em direção ao homem e teve início a briga. 

Segundo o investigador, o jovem de 22 anos estava armado com um revólver que estava na cintura. "Amigos dele viram que ele poderia utilizar a arma e foram apartar a briga", conta Betanin. Entretanto, Zinth deu três disparos para o chão, que acabaram atingindo dois amigos dele nas mãos e nos braços.

Logo após, uma outra pessoa surgiu e atirou pelas costas de Zinth. Segundo relato de pessoas que estavam no local foram efetuados oitos disparos, três deles atingiram Zinth – dois nas costas e um no braço.

Ele foi levado por amigos para o Hospital Centenário. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Os dois amigos feridos também foram encaminhados para a casa de saúde e, após serem atendidos, foram liberados.

Arma usada por ele teria sumido
Após os disparos, a arma utilizada por Zinth caiu no chão e não foi mais vista. A polícia acredita que tenha sido furtada. A policia já ouviu duas testemunhas neste domingo e ao longo da próxima semana deve ouvir outras pessoas para ajudar a esclarecer o que aconteceu. 

Agentes da Delegacia de Homicídios foram até o local do crime na tarde deste domingo e encontram o fragmento de bala amassado. No carro da vítima também foram encontrados 12 estojos deflagrados de espingarda. Entretanto, a polícia não acredita que a arma tenha sido utilizada na madrugada deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário