segunda-feira, 4 de abril de 2016

Editorial: A QUE VEIO O STUDIO PEGASUS (Serviços Educacionais Personalizados)?


Meus argumentos e motivos:

Esse não é um blog feito por (pré) adolescentes que; em típica busca de uma identidade própria e auto afirmação perante a sociedade, orgulham-se (ainda que de forma demente e raiando as beiras da imaturidade juvenil) em exibir verdadeiras "auto flagelações" em acidentes de skates; bicicletas; aos gritos e gargalhadas e posteriormente tornando-se "youtubers" do momento para algumas poucas semanas depois ... sumirem nas brumas do esquecimento!
Não senhor...

ESSE BLOG NÃO FOI FEITO PARA ISSO!

Nem mesmo de raparigas literalmente "semi analfabetas" (ao estilo da personagem "Lady Kate" do programa "Zorra Total") que perpetuam a fútil vaidade em inúteis "ensinamentos" sobre maquiagens ou então danças de vulgar e tendencioso rebolado.
"Ensinamentos" esses (ainda que momentaneamente forrem os bolsos com alguns tostões os quais; brevemente serão gastos por total imbecilidade do ser) que as podem levar em um futuro obscuro e até mesmo tenebroso.

Tampouco de "pseudo intelectualóides" que em nome; quer seja de vaidade própria ou de alguma forma de chamar a atenção para si, promulgam falsas estéreis teorias que de nada ajudam.
Não senhora...


ESSE BLOG NÃO FOI FEITO PARA ISSO!

Em um País cuja "péssima" qualidade de educação (professores mal formados + péssima remuneração = alunos e Nação escrava; decrépita!), vide reportagem comprobatória dessa minha afirmação a seguir :

Reportagem realizada em 2014

"Brasil ocupa 60ª posição em ranking de educação em lista com 76 países

Em primeiro lugar está Cingapura, seguido de Hon Kong e Coreia do Sul.
Na última posição do rankig está Gana.


A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta quarta-feira (13) um ranking mundial de qualidade de educação. Entre os 76 países avaliados, o Brasil ocupa a 60ª posição. Em primeiro lugar está Cingapura, seguido de Hon Kong e Coreia do Sul. Na última posição está Gana.
Enquanto o topo da lista ficou com os países asiáticos, as últimas 15 posições ficaram com os países sul-americanos Argentina em 62º, Colômbia, em 67º, e Peru com 71º lugar.
O ranking foi definido a partir de resultados de testes de matemática e ciências aplicados nestes países. Além dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), foram analisados o TIMSS, dos Estados Unidos, e o TERCE, aplicado em países da América Latina.
Avaliação

O Pisa avalia conhecimentos de leitura, matemática e ciências dos adolescentes. O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação(MEC), é quem aplica a prova no Brasil.

O Pisa avalia conhecimentos e habilidades que capacitam os alunos para uma participação efetiva na sociedade. A avaliação em leitura busca saber qual é a compreensão, o uso e a reflexão dos estudantes sobre textos escritos para alcançar objetivos. Já na matemática a intenção é medir a capacidade de atender suas necessidades no mundo para, por exemplo, expressar ideias bem fundamentadas.
A principal finalidade do programa é produzir indicadores dos sistemas educacionais. São avaliados alunos na faixa dos 15 anos, idade em que se pressupõe o término da escolaridade básica obrigatória na maioria dos países."

Fonte: Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)
Em caso de dúvida, consulte o site da UNESCO: www.unesco.org

Meu desenvolvimento:

O blog STUDIO PEGASUS - Serviços Educacionais Personalizados (http://studiopegasus.blogspot.com.br/), através de seus assuntos e/ou tópicos (Física; Matemática; Biologia; Cursos Abertos Profissionalizantes; etc...) expostos diariamente nesse espaço (blog) tem a honra e o orgulho de ir na contramão do atual (nem tão atual) "MOVIMENTO DE ANTI-CULTURA" que vigora há algumas décadas nesse País e de forma praticamente solitária; promover a verdadeira educação e cultura que essa Nação tanto necessita.

Os números comprovam (vide gráficos)

Visão Geral (Março/16)...

DADOS OFICIAIS:
31/Março/2016 
20 h 30 min

Horário Oficial

Brasília, D.F. / BRASIL

AGORA:


DIA:


SEMANA:

MÊS:


TUDO:

Visualizações de página de hoje: 741
Visualizações de página de ontem: 657
Visualização de página do mês passado: 13.052
Histórico de todas as visualização de página: 249.882

Não rastrear as suas visualizações de página!


e as Nações visitantes reforçam esse nosso ideal e princípio...


Minha conclusão:

POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE...
ACABA POR SER ESCRAVO (Trecho do Hino do Rio Grande do Sul)!

Seguirei (mesmo que só e sem o reconhecimento de meus ares) no princípio de salvar almas através da verdadeira e qualitativa Educação e Cultura, em prol da Nação e é por esse motivo e razão, senhor e senhora; que o STUDIO PEGASUS - Serviços Educacionais Personalizados veio.

N.A. do blog:

"Por mais que eu não vá conseguir, tenho que ter a coragem e a dignidade de tentar (ainda que só)"!

Grato e honrado seguidores (as) e amigos (as) (não somente do blog, mas da educação e Cultura) do STUDIO PEGASUS- Serviços Educacionais Personalizados, 

É um privilégio estar com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário