domingo, 3 de abril de 2016

Sessão Nostalgia: OS ANOS 80 - "PERDIDOS NA NOITE"




Um dos programas que mais tinham a cara dos anos 80, o "Perdidos na Noite", de Fausto Silva, peregrinou por 03 canais, sempre nas noites de Sábado.

Começou em 1984, na TV Gazeta, em Agosto do mesmo ano mudou para Record e em Abril de 1986 estreou na Bandeirantes, em rede nacional.

Nos tempos da Gazeta, o programa era gravado no Teatro Brigadeiro e ia ao ar dentro da 23ª hora, de Goulart de Andrade (por sinal, diretor do programa até a época de Bandeirantes).

Foi Goulart que levou Faustão para a TV (N.A: coitado; ele não tinha noção do que estava fazendo!), depois de 03 anos de sucesso (???) do escrachado "Balancê", transmitido pela rádio Excelsior, em São Paulo.

A partir da Record, o Perdidos passou a ser gravado no Teatro Zácaro, com absoluta liberdade da platéia, que se manifestava com faixas e frases divertidas.

No palco, era uma bagunça só: Faustão de costas para a câmera, fio por todo o canto, convidados entrando na hora errada, palavrões que iam ao ar... A irreverência e a popularidade acabram fazendo com que a Rede Globo contratasse Fausto Silva em 1989 (Ironia$ da Vida: Nessa época; Faustão falava  muito mal da Rede Globo. Hoje; é um eterno "puxa saco"!).

Na Bandeirantes, entre 1987 e 1988, ele ainda chegou a ter outro programa, "Safenados e Safadinhos", que ia ao ar nas noites de 4ª Feira.

VOCÊ SABIA?


  1. "Perdidos na Noite" se chamaria "Barrados no Baile". Mas, na época Eduardo Dusek quis cobrar dez milhões de Cruzeiros pelos direitos do título e ninguém topou;

  2. As apresentações ao vivo no programa começaram com os "Paralamas do Sucesso", que em 1984, chegaram carregando instrumentos e pediram para tocar, em vez de dublar a música. A moda pegou, mas um ano depois Alcione foi fazer um playback (N.A: o mesmo sistema que a banda Calypso usa nos shows ao vivo... e ainda faz "sucesso"!)e os técnicos de som não acertavam a faixa. Quando enfim botaram na música certa, a agulha deslizou pelo L.P.. Irritada a cantora saiu do palco e nunca mais voltou para o programa (N.A: não perdemos nada!)

  3. Nelson Alexandre, o "Tatá" e Carlos Roberto, o "Escova", que faziam várias imitações, começaram com Fausto Silva mos tempos de rádio, mas só seguiram no "Perdidos na Noite" até a Bandeirantes. Já a produtora Lucimara Parisi, que ainda trabalha com o apresentador também desde a época do "Balancê", foi com ele para a Rede Globo cuidar do programa... "Domingão do Fasutão"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário