quinta-feira, 28 de abril de 2016

Esportes (Liga dos Campeões / Europa): Atlético de Madrid conta com golaço para vencer Bayern por 1 a 0

Liga dos Campeões27/04/2016 | 18h32Atualizada em 27/04/2016 | 18h32

Saúl marcou para os madrilenhos na Espanha e deixou a equipe comandada por Diego Simeone em vantagem na semifinal

Atlético de Madrid conta com golaço para vencer Bayern por 1 a 0 Gerard Julien/AFP
Foto: Gerard Julien / AFP
AFP
AFP
Com atuação defensiva impecável, o Atlético de Madri segurou a pressão do Bayern de Munique em casa, no Vicente Calderón, e venceu os alemães por 1 a 0, nesta quarta-feira na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Saúl Ñiguez marcou o gol dos espanhóis, que contaram com grande participação do goleiro Jan Oblak para conquistar a vitória.
Saúl, uma das promessas do futebol espanhol, com 21 anos, teve atuação inspirada: ele comandou os contra-ataques da equipe de Madri e infernizou a vida da zaga alemã, assinou uma verdadeira pintura aos 11 minutos de jogo, depois de entortar três marcadores.
Na defesas, nas raras vezes em que a zaga do Atlético não deu conta do recado, Oblak apareceu para salvar a equipe madrilenha com lindas defesas, garantindo a vitória colchonera – principalmente no segundo tempo, quando o Bayern pressionou e chegou a acertar a trave.
Com o resultado, o Atlético viajará a Munique para a partida de volta, na próxima terça, podendo empatar que mesmo assim se classifica à final, uma enorme vantagem para uma equipe que reconhecidamente tem uma das melhores defesas da Europa, senão a melhor. O vencedor do confronto se classificará para disputar a final da competição, no dia 28 de maio em Milão, contra Real Madrid ou Manchester City, que se enfrentam na outra semifinal.
*AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário