sexta-feira, 15 de abril de 2016

Esportes / RS: Argel acha "equilíbrio" no Inter e tenta alcançar série de vitórias de Aguirre

15/04/2016 07h05 - Atualizado em 15/04/2016 07h05

No Gauchão do ano passado, treinador uruguaio chegou a cinco triunfos seguidos; atual técnico tem quatro e vê time em crescimento "no momento certo" da temporada

Por Porto Alegre
Técnico Argel em treino do Inter no Beira-Rio (Foto: RIcardo Duarte / Internacional/ Divulgação)Argel busca mais um recorde no Inter (Foto: RIcardo Duarte / Internacional/ Divulgação)
Além de encaminhar uma vaga à decisão do Gauchão, Argel tem outro motivo para buscar a vitória diante do São José-RS no sábado. Caso supere os comandados de China Balbino, o técnico colorado empatará com o recorde de triunfos seguidos do seu antecessor, Diego Aguirre. Para isso, conta com o "equilíbrio" do time na reta final da competição.
Atualmente, o ex-zagueiro goza do melhor período no Inter. Com a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo-RS no último final de semana, que garantiu a equipe nas semifinais, Argel alcançou a quarta vitória consecutiva. Antes, já tinha superado Novo Hamburgo (4 a 2), Brasil de Pelotas (4 a 1) e Glória (3 a 0).
Já o treinador uruguaio, alvo constante de comparações do atual comandante desde a troca, ostentou como melhor marca durante sua passagem pelo Beira-Rio a sequência com cinco triunfos. No Gauchão de 2015, derrotou Veranópolis, Avenida, União Frederiquense e Ypiranga-RS – todos por 1 a 0 – e Passo Fundo (2 a 0).
Para superar o Zequinha na semifinal do estadual, Argel tem como trunfo o momento inspirado pelo qual passa o quarteto ofensivo formado por Anderson, Andrigo, Vitinho e Eduardo Sasha. Dos 36 gols anotados na temporada, os quatro são responsáveis por 22 – Sasha tem oito, Vitinho seis, Andrigo cinco e Anderson três –, o que representa 61% do total.
Tabela Argel Aguirre Inter (Foto: Reprodução)
Nos 14 anotados na sequência recente, 10 vieram do quarteto, ou 71%. Vitinho fez quatro, Andrigo, três, Anderson anotou dois e Sasha, um. Paulão, com dois, Marquinhos e Aylon fizeram os outros. A boa fase da equipe, no entanto, não deixa o treinador acomodado. Por outro lado, afastou questionamentos sobre seu trabalho. Como costuma dizer, Argel crê que o time tem crescido "no momento certo".
– Eu nunca vi o torcedor apreensivo, até porque apenas fizemos nosso trabalho. A gente espera que nossa equipe cresça no momento certo. Isso é importante. Agora que vale o campeonato. Eu acredito que buscamos esse equilíbrio. Mas precisamos render mais para buscar o objetivo, que é o campeonato – disse o treinador.
Em campo, Argel tem apenas uma dúvida. Paulo Cezar Magalhães não conseguiu dar a resposta esperada no lugar do suspenso William na lateral direita. No último jogo, foi substituído ainda no primeiro tempo para a entrada de Aylon. Fabinho acabou improvisado no setor, e o Inter encaminhou a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo-RS. 
Em busca do recorde, Argel e seus comandados enfrentam o Zequinha neste sábado no Beira-Rio. A partida começa às 16h20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário