sexta-feira, 15 de abril de 2016

Esportes/ RS: As melhores defesas: veja o mapa dos gols sofridos por Inter e São José-RS

15/04/2016 07h05 - Atualizado em 15/04/2016 07h05

Semifinal do Campeonato Gaúcho põe frente a frente os sistemas defensivos menos vazados. Em 14 jogos, Zequinha sofreu somente sete gols, e Colorado, apenas 10

Por Porto Alegre
A semifinal entre São José-RS e Inter marca o duelo entre as duas melhores defesas do Campeonato Gaúcho. Em 14 jogos, o Zequinha sofreu apenas sete gols, e o Colorado, 10. A zaga do time da zona norte de Porto Alegre, aliás, vazou pela primeira vez somente na quinta rodada. 
Como é possível observar no mapa abaixo, o time de Argel sofreu tentos de maneiras mais diversificadas, enquanto seu adversário foi buscar a maioria das bolas que encontraram as redes após lances dentro da área. O São José-RS tomou um gol de fora dela, já o Inter sofreu cinco.
O confronto pelas semifinais do Gauchão começa no sábado, às 16h20, no Beira-Rio. No outro fim de semana, a partida decisiva será disputada no Passo D'Areia.
campinho, gols sofridos, inter, são josé-rs, zequinha, campeonato gaúcho, gauchão, 2016 (Foto: Reprodução)
Confira como foram os gols sofridos por cada time:
São José-RS
Aos 13 do segundo tempo, escanteio da esquerda é cobrado no primeiro poste. A defesa não consegue cortar e a bola fica viva no meio da área. O zagueiro Negretti, do Ypiranga-RS, domina na marca do pênalti e chuta forte.
Aos 11 do primeiro tempo, Murilo recebe bom passe no meio da zaga, na entrada da área. De frente para o gol, avança e chuta na saída do goleiro.
Aos 46 do primeiro tempo, João Arthur faz de pênalti. A cobrança foi no canto esquerdo, a meia altura. A penalidade saiu em lance em que Matheus escapou pela direita e cruzou. Dentro da área, o zagueiro Alemão tentou cortar de carrinho, mas a bola bateu em seu braço aberto.
Aos 21 do primeiro tempo, Reginaldo Júnior recebe lançamento no meio da zaga, ganha na corrida dos dois defensores e, da meia-lua, bate por cima do goleiro. Aos 41 da etapa complementar, com a defesa do Zequinha mal postada – todos do meio da área para a esquerda –, Márcio Jonathan recebe passe no espaço vazio e bate na saída do goleiro. 
veranopolis, vec, são josé´-rs, márcio jonatan, passo d'areia, gauchão, 2016 (Foto: Luana Trentin / VEC, Divulgação)Veranópolis foi o único time do Gauchão a marcar duas vezes no São José-RS (Foto: Luana Trentin / VEC, Divulgação)
Aos 47 do segundo tempo, Alê Menezes se antecipa ao marcador e escora de cabeça bola alçada na área pela direita de ataque do Glória.
Aos 46 do primeiro tempo, em meio a um enrosco na grande área, um defensor tenta chutar a bola para longe, mas o zagueiro do São Paulo-RS Luis Henrique é mais esperto e bate antes.
Inter
Aos 11 do primeiro tempo, Danilinho cobra falta da intermediária e acerta o ângulo. Aos 21 do segundo tempo, Danilinho cobra escanteio da esquerda no primeiro poste. A bola desvia em Paulão, bate em Wesley Santos e entra.
Danilinho marca contra o Inter (Foto: Diego Guichard)Danilinho marcou um golaço de falta contra o Inter pela primeira rodada (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Aos 14 do segundo tempo, Renan Oliveira recebe passe na intermediária pelo lado direito e manda uma bomba no ângulo.
Aos 12 do primeiro tempo, Diego Viana cruza rasteiro da ponta esquerda e Matheus entra livre na risca da pequena área para mandar para o gol.
Aos 8 do segundo tempo, Massari avança pela lateral esquerda e cruza. Jackson tenta cortar, mas pega mal na bola e manda contra o próprio gol. Aos 14 do segundo tempo, Zambi é lançado na direita, às costas de Paulão. Alisson abandona a meta e é deixado para trás pelo atacante do VEC. Zambi conclui quase da linha lateral para o gol vazio.
Aos 29 do segundo tempo, Romano faz fila do lado esquerdo da área colorada e cruza por cima da zaga. Cidinho cabeceia para o gol de dentro da pequena área. 
Aos 39 do primeiro tempo, Kiros bate falta de longe, direto para o gol. Muriel dá rebote para o meio da área e Anderson Paraíba aproveita a sobra. Aos 33 do segundo tempo, Robinho cobra falta à meia altura, do lado esquerdo da área. Dois defensores colorados e um atacante do Noia furam, confundindo Muriel. A bola passa por baixo do goleiro do Inter.
Aos 11 do primeiro tempo, Marcos Paraná ganha dividida com Fernando Bob na intermediária e solta um foguete no ângulo de fora da área. 
Marcos Paraná marca em chute de fora da área (Foto: Tomás Hammes)Beira-Rio tem rendido concorrentes ao Prêmio Bucha, como Marcos Paraná do Brasil-RS (Foto: Tomás Hammes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário