terça-feira, 12 de abril de 2016

JOL (Esportes): Thiago Costa: de atleta aposentado a treinador interino do Inter-SM

Divisão de Acesso11/04/2016 | 18h35

Auxiliar técnico de Feliciano Corrêa e ex-jogador profissional comandará o clube nesta semana e poderá ser efetivado

Thiago Costa: de atleta aposentado a treinador interino do Inter-SM Jean Pimentel/Agencia RBS
Thiago Costa comandou o seu primeiro treino nesta segunda-feiraFoto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Auxiliar de Feliciano Corrêa, Thiago Costa, 33 anos, assume a comissão técnica doInter-SM interinamente. Na manhã e tarde desta segunda-feira, ele realizou os seus primeiros treinos à frente do clube.
Após goleada, Inter-SM demite o técnico Feliciano Corrêa
– Vou continuar o trabalho. O momento é bem difícil. O futebol é resultado. E, quando não conquistamos as vitórias, as coisas acabam ficando complicadas. Mas temos jogadores de qualidade. Precisamos ter calma e trabalhar bastante para fazer com que os atletas entendam a situação do Inter-SM – comentou Thiago, que era zagueiro, mas se aposentou no ano passado após uma tendinite no calcanhar.
Não está descartada a possibilidade de Thiago Costa ser efetivado no cargo, afirma a direção alvirrubra.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
O técnico Rodrigo Bandeira, que chegou a começar a pré-temporada no Riograndense, mas transferiu-se para o Glória, no Gauchão – o clube acabou rebaixado para a Divisão de Acesso –, foi especulado nos bastidores. No entanto, segundo a diretoria do Inter-SM, Bandeira nunca foi cogitado.  
– Da nossa parte, não saiu nada. Nem temos dinheiro para trazê-lo – resumiu o vice-presidente e diretor de futebol do Inter-SM, João Côvolo.
Ainda na tarde desta segunda-feira, Bandeira acertou com o Santa Cruz para o restante da Divisão de Acesso.
Mudança de datas
Sem a liberação da Baixada, o Inter-SM deve atuar no Estádio dos Eucaliptos mais uma vez e sem torcida. De acordo com o presidente Heriberto Marquetto, a partida da 9ª rodada, contra o Guarani-VA, será confirmada para esta quarta-feira, às 15h30min.
Já o Riograndense, que jogaria na quarta nos Eucaliptos, atuará na quinta-feira, às 15h30min, diante do Santa Cruz.  
Conheça o treinador interino do Inter-SM:
- Thiago Costa é natural de Marília, interior de São Paulo. Jogou nas categorias de base do Grêmio como zagueiro, atuou no Atlético-PR e ficou por cinco anos na Ferroviária, de Araraquara-SP. Também tem passagem pelo futebol japonês. Ficou no São Luiz, de Ijuí, de 2013 a 2015, e aposentou-se no ano passado, quando foi anunciado pelo Inter-SM, em função de uma tendinite no calcanhar. 
DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário