terça-feira, 12 de abril de 2016

JOL (Santa Maria / RS): Chegam a Santa Maria seringas que serão usadas na vacinação contra a gripe na rede pública

Saúde11/04/2016 | 17h11

Clínica particular que oferece imunização segue com filas

Chegam a Santa Maria seringas que serão usadas na vacinação contra a gripe na rede pública Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS









A semana começou movimentada na rede particular de vacinação em Santa Maria.Centenas de pessoas fazem fila, desde a manhã desta segunda-feira, na Multivacin, única clínica da cidade que possui doses das vacinas trivalente e tetravalente contra a gripe A.
De acordo com funcionários da clínica de vacinas, a unidade tem capacidade para realizar 250 aplicações por dia. Parte das senhas foram distribuídas pela manhã, e parte pela tarde, para que as pessoas pudessem garantir a proteção em ambos os turnos.
Mas, mesmo assim, o sistema de distribuição de senhas gerou insatisfação na fila. De acordo com os pacientes, a espera para se vacinar, em média, é superior a 2h.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe A inicia dia 25 de abril. Na tarde desta segunda-feira, Santa Maria recebeu as 200 mil seringas que serão utilizadas para a aplicação das doses.
Os lotes com as vacinas devem chegar até o início da próxima semana, de acordo com o delegado da 4ª CRS, Moacir da Rosa Alves. As vacinas trivalente – A (H1N1); A (H3N2); Influenza B (subtipo Brisbane) serão disponibilizadas ao público considerado prioritário de graça, nos postos municipais. 
DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário