sexta-feira, 1 de abril de 2016

JOL (Santa Maria / RS): Manifestação contra o impeachment toma as ruas de Santa Maria

Por volta das 20h, o grupo saiu da Saldanha Marinho, percorrendo as principais ruas do Centro

Manifestação contra o impeachment toma as ruas de Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
"Um ato em defesa da democracia e contra o golpe". É com esse slogan que simpatizantes do governo Dilma realizam uma manifestação em apoio ao governo desde as 18h desta quinta-feira, na Praça Saldanha Marinho,em Santa Maria.

Segundo a organização, cerca de 3 mil pessoas participaram do ato por volta das 20h, mais do que as 2 mil do último dia 18. Conforme a Brigada Militar (BM), haviam 900 pessoas.

Um dos integrantes da Frente Brasil Popular Região Centro, uma das entidades que organizaram o evento, Mateus Luan, sustentou que o ato foi em defesa da democracia.

Com cartazes e palavras de ordem, militantes do PT e do PCdoB e integrantes de movimentos sociais – como CUT, CTB, UNE, MST, MNLM – levaram suas bandeiras vermelhas para a praça. Alguns participantes carregavam a bandeira do Brasil e tinham o rosto pintado com a cor vermelha. Com o rosto pintado cantavam:

– Não vai ter golpe, vai ter luta!

Leia mais sobre Política e Economia

Por volta das 20h, o grupo saiu da Saldanha Marinho, percorrendo as principais ruas do Centro. O trânsito ficou em meia pista. As atividades devem ser encerradas no Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas.  

Ao longo do trajeto, as críticas se voltaram à grande mídia, a setores da sociedade, como entidades de classe empresariais e partidos de direitas. 

Frases como “fora Cunha” e “fora Moro” ecoaram entre os participantes.  Em relação ao magistrado, vinculavam as ações do juiz como sendo a serviço do PSDB.

Acompanhe os atos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no RS e no país
O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura, Valdeci Oliveira, esteve presente e defendeu a legitimidade da gestão petista no Planalto.  Para ele, as pedaladas fiscais não justificam o pedido de impeachment. O petista avalia que o PT precisa repensar o seu papel junto à sociedade:

– O PT, assim como outros partidos, cometeu seus erros, mas o que não se pode permitir é uma campanha de execração e de extinção de uma sigla. Apenas com reforma política poderemos mudar o modo de fazer política.

Outro deputado estadual esteve no ato. Juliano Roso, do PCdoB, que disse haver uma orquestração da grande mídia para marginalizar a esquerda no país. 

De acordo com Raul Vilaverde, um dos organizadores, foi solicitado à Brigada Militar e à Gerência Municipal de Trânsito (GMT) o acompanhamento durante a manifestação. Contudo, as autoridades não atenderam às solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário