quinta-feira, 14 de abril de 2016

JOL (São Leopoldo / RS): Funcionário de fabricante de armas é preso suspeito de desvios no RS

14/04/2016 07h39 - Atualizado em 14/04/2016 08h00

Funcionário trabalhava na Taurus desde março de 2011, conforme a polícia.

A própria empresa, conforme a polícia, auxiliou na investigação dos desvios.

Do G1 RS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou uma operação contra o desvio de armamento da unidade da empresa Taurus na cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (14). Os policiais ainda tentam cumprir outros dois mandados de prisão  temporária. Ao todo, foram apreendida 11 armas.

“Temos um indivíduo que trabalhava na empresa desde março de 2011, e o irmão dele, que foi preso em Florianópolis com um lote de armas desviadas”, afirma o delegado Heliomar Franco, responsável pelas investigações.

Conforme a polícia, o funcionário da empresa desviava armamento ainda inacabado por meio de arremessos de sacolas com até cinco armas por cima dos muros da empresa. Do lado de fora as armas eram recolhidas e revendidas pela internet.

O irmão do funcionário da empresa foi preso em Florianópolis com armamento roubado da empresa no mês passado. A polícia conseguiu flagrar ao menos um dos arremessos feitos pelos suspeitos.

Foi a própria Taurus, conforme a polícia, que alertou sobre o desvio das armas. O armamento era inacabado, ainda sem números de registro, o que torna praticamente impossível o rastreamento.
Alguns dos presos já possuem passagens por porte de armas e tráfico de drogas. A polícia tenta cumprir dois mandados de prisão temporária nas cidades de São Leopoldo e também em Santa Catarina. Entre os já detidos está o funcionário da empresa, apontado como o responsável pelo desvio das armas.
G1 entrou em contato com a Taurus, mas a assessoria de imprensa não foi localizada para comentar sobre a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário