sexta-feira, 22 de abril de 2016

Santa Maria / RS: Briga na Praça Saldanha Marinho repercute nas redes sociais

Santa Maria20/04/2016 | 12h55Atualizada em 20/04/2016 | 20h51

Público reclamou da inoperância da Guarda Municipal e da Brigada Militar, mas autoridades contestam

Briga na Praça Saldanha Marinho repercute nas redes sociais Ver Descrição/Agencia RBS
Foto: Ver Descrição / Agencia RBS
Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge
Uma confusão preocupou o público que compareceu à Praça Saldanha Marinhopara assistir à apresentação do coletivo EntreAutores e ao lançamento do livro Theatro Treze de Maio – Um Espetáculo de História sobre, nas dependências do Treze, na noite desta terça-feira.
Santa Maria registra quatro casos de roubo a pedestre em pouco mais de 24 horas

Enquanto os músicos tocavam no Coreto da praça, jovens brigavam, usando pedras e garrafas de vidro. O fato repercutiu nas redes sociais e, segundo o relato dos internautas, a Guarda Municipal não atendeu ao chamado de quem procurou por ajuda nem a Brigada Militar (BM) atendeu às ligações ou compareceu ao local.  A escuridão da praça também foi outro problema mencionado.

O coordenador da Guarda Municipal, Santo Alciomar da Silva Cordeiro, afirmou saber de uma briga entre dois adolescentes. Contudo, ele informou que os guardas estavam no local e desconhece a informação de que tenham negado ajuda. Cordeiro ainda salientou que, ao perceberem a presença dos guardas, os adolescentes fugiram.

Leia outras notícias de Geral e Polícia
Sobre a escuridão, o coordenador explicou que entre 19h e 20h30min houve uma queda de luz na área central da cidade. Com isso, as as câmeras da videomonitoramento do local interromperam a transmissão das imagens.
O comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da BM de Santa Maria, o tenente-coronel Gedeon Pinto da Silva, afirma que não há nenhum registro da briga e acredita que as ligações não tenham sido atendidas em função de um problema técnico que a central de operações enfrenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário