quinta-feira, 28 de abril de 2016

Santa Maria / RS: Vice-prefeito José Farret pede desfiliação do PP em Santa Maria

Política27/04/2016 | 21h20Atualizada em 27/04/2016 | 21h25

Político enviou documento ao partido, que tentará convencê-lo a mudar de ideia

Vice-prefeito José Farret pede desfiliação do PP em Santa Maria Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS
O vice-prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret, e principal nome do PP na cidade, pediu sua desfiliação do partido. O pedido foi entregue por meio de um ofício e comunicado durante reunião da sigla, na noite desta quarta-feira. 
Segundo o presidente do PP local, Luiz Gonzaga Trindade, na carta, Farret teria informado que a decisão se deve pelo fato de que teve os direitos políticos cassados e não pode concorrer pelos próximos anos. Por isso, segundo Trindade, Farret não se sentiria confortável em continuar filiado, mas que seguiria apoiando o PP e o candidato do partido nas eleições.
Trindade diz que conversará nesta quinta com Farret para tentar convencê-lo a mudar de ideia e seguir filiado, já que o vice-prefeito é um dos nomes mais antigos e importantes da sigla na cidade.
Farret não atendeu às ligações do "Diário", mas há informações de bastidores de que, na verdade, ele não estaria contente com as decisões do PP, que confirmou Sergio Cechin como pré-candidato a prefeito. Farret estaria defendendo que o partido apoie o pré-candidato Fabiano Pereira (PSB), que poderia ser o representante governista na disputa em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário