quarta-feira, 27 de abril de 2016

São José dos Ausentes / RS: RS registra mínima de 1,5 °C durante madrugada mais fria do ano em 2016

27/04/2016 06h07 - Atualizado em 27/04/2016 07h04

Registrado é de São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra.

Em Passo Fundo um morador de rua foi encontrado morto em uma praça.

Do G1 RS
 A cidade de São José dos Ausente, nos Campos de Cima da Serra, registrou a menor temperatura do ano no estado do Rio Grande do Sul com a marca de 1,5°C, na madrugada desta quarta-feira (27). No entanto, os termômetros começaram a subir na pequena cidade de pouco menos de 3,5 mil habitantes e está na casa dos 3°C. Entretanto a sensação térmica é de  -5°C por conta da umidade e do vento.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de geada para as regiões da Campanha e do Sudeste do Rio Grande do Sul. Para as demais áreas, a previsão é de céu parcialmente nublado e nevoeiro, sendo que as máximas não devem passar dos 15°C ao longo do dia no território gaúcho.
O mês de abril foi marcado pela imensa variação de temperatura. Em Porto Alegre foi registrada a marca de 36°C no dia 17, a maior marca em 100 anos para ao mês, enquanto que nesta quarta, os termômetros marcam 10,3°C.
Homem encontrado morto 
Um homem foi encontrado morto em uma praça na cidade de Passo Fundo, no Norte do estado, as as mínimas ficaram na casa dos 6°C. Ele era um morador de rua conhecido na cidade, era soropositivo e estava com as roupas molhadas.

Quando foi localizado pelos policiais próximo de um banheiro público na Praça Floriano Peixoto, ainda no começo da madrugada, não apresentava marcas de violência, por isso a polícia acredita que ele pode ter morrido de frio.
No entanto, a informação só será confirmada por meio de exame pericial no Instituto Médico Legal da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário