terça-feira, 24 de maio de 2016

3ª Divisão Acesso / RS: Nome surge com força para comandar o Riograndense

Próximo mandatário23/05/2016 | 19h43Atualizada em 23/05/2016 | 19h46

Eleição para presidente do clube será em 7 de junho

Nome surge com força para comandar o Riograndense  Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Depois da campanha que rebaixou o Riograndense para a Terceirona gaúcha, chega a hora de escolher o próximo presidente do clube. A data já está marcada: 7 de junho, às 18h30min, no Estádio dos Eucaliptos. Extraoficialmente, o médico Marcio Rubin, apoiado pela ex-presidente Lisete Frohlich, surge como o principal nome para assumir o cargo.
Conforme o estatuto do Riograndense, as chapas devem oficializar as suas candidaturas até 24 horas antes do início da eleição. Dilson Siqueira, que comandou um colegiado na Divisão de Acesso deste ano, afirmou que não será candidato.
— Houve um desgaste muito grande. É muita pressão. Quando vê, surge uma dívida aqui, outra ali. Pelo que sei, o Marcio Rubin é o mais forte candidato. Ele tem competência para isso — garantiu Dilson.
Uma das maiores preocupações dos torcedores esmeraldinos é a troca constante de presidentes. Desde 2008, o clube já passou pelas mãos de Norma Rolim, Saul Fin, Julio Cesar Ausani, Juliano Leite, Lisete Frohlich, Carlos Santana, José Luiz Coden e Dilson Siqueira. No entanto, nenhum deles concluiu o mandato de dois anos por motivos de renúncia ou licenciamento por problemas de saúde.
— Esperamos que apareça um presidente que fique os dois anos no cargo — resumiu o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Wolmar Heringer.
Antes da eleição da diretoria executiva, sócios e conselheiros escolherão o presidente do Conselho Deliberativo, em assembleia geral extraordinária, em 31 de maio, a partir das 18h30min, também no Estádio dos Eucaliptos. Wolmar Heringer, presidente por dois mandatos consecutivos (desde 2012 no cargo), não poderá ser reeleito.
O Diário tentou contato com Marcio Rubin, mas, segundo informações, ele estaria em um congresso na cidade de Dallas, nos Estados Unidos. A principal condição de Marcio para uma possível gestão seria uma renovação completa na diretoria executiva.    
Marcio Rubin é cotado para assumir o cargo Foto: Daniel Becher / Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário