sábado, 28 de maio de 2016

BR: Temer promete criar grupo da Polícia Federal especializado no combate a estupros

Violência27/05/2016 | 12h24Atualizada em 27/05/2016 | 16h16

Pelo Twitter, presidente interino chamou o ocorrido de "crime bárbaro" e pediu punição exemplar aos responsáveis por violentar, em grupo, menina de 16 anos no Rio de Janeiro

Temer promete criar grupo da Polícia Federal especializado no combate a estupros   EVARISTO SA/AFP
Foto: EVARISTO SA / AFP
Zero Hora
Zero Hora
O presidente interino, Michel Temer, anunciou a criação de um grupo especializado na Polícia Federal para investigar crimes de estupro em todo o país. Após o caso de estupro coletivo de uma jovem no Rio de Janeiro, Temer chamou uma reunião de emergência e disse, pelo Twitter, que o governo federal "está mobilizado para apurar as responsabilidades e punir com rigor" os criminosos e os responsáveis pela divulgação das imagens nas redes sociais.
— É um absurdo que, em pleno século 21, tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse. Tomaremos medidas efetivas para combater a violência contra a mulher. Vamos criar um departamento na Polícia Federal tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ele vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país — afirmou.
Em nota, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, também manifestou repúdio ao ocorrido e disse que o ato deve ser "duramente punido". Veja na íntegra:
"O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, repudia veementemente o hediondo crime praticado contra uma adolescente de 16 anos. O estupro representa a maior violência à dignidade da mulher e deve ser duramente reprimido. O Ministério da Justiça e Cidadania coloca-se à disposição da SSP/RJ para auxiliar nas investigações e discutirá na próxima terça feira com os Secretários de Segurança do País o tema violência contra a mulher", diz a nota.
*Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário