sábado, 28 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Santa Maria tem o 10º candidato à prefeitura no pleito de outubro

Eleições 201627/05/2016 | 15h32

Tiago Aires do PC do B é a aposta da sigla comunista à corrida eleitoral

Santa Maria tem o 10º candidato à prefeitura no pleito de outubro jean pimentel/Agencia RBS
Foto: jean pimentel / Agencia RBS
O PC do B de Santa Maria também deve se colocar à corrida eleitoral de outubro. O partido aponta na direção de uma candidatura própria e o indicativo passa pelo nome do líder estudantil Tiago Aires, que já concorreu a prefeito na eleição de 2012. O nome de Aires foi levantado durante encontro do diretório municipal da sigla, que ocorreu na noite desta quinta-feira e que contou com a presença do deputado estadual Juliano Roso.

Reeleição está fora dos planos de um terço dos prefeitos 


Aires concorreu ao pleito de 2012 e, à época, ficou em 4º lugar, de um total de cinco candidatos. Ele fez quase 3 mil votos. Antes, em 2010, foi candidato a deputado federal, não se elegendo. O pré-candidato se mostra entusiasmado com a sinalização de candidatura:

– Me sinto preparado e capacitado. Convivo com as pessoas no dia a dia e sei como as coisas acontecem no mundo real. Não fico escondido a passeios esporádicos pelas vilas e no centro da cidade. Ao contrário de muitos que se escondem em seus gabinetes.

É conhecido o nono pré-candidato a prefeito de Santa Maria

O pré-candidato adianta que a candidatura dele estarão ancoradas em quatro temas prioritários: saúde, mobilidade urbana e transporte, educação e segurança pública. 

Histórico
Aires tem 37 anos e é acadêmico de Direito. Ele contabiliza, no momento, a quarta troca de partido. Em outubro do ano passado, ele anunciou sua saída do PSol - partido que ele presidiu - e foi para a Rede Sustentabilidade, que também passou a ser o novo endereço partidário do vereador Jorge Trindade, que deixou o PT no ano passado.

O primeiro partido de Aires foi o PSDB, quando depois ele enveredou para siglas de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário