sexta-feira, 20 de maio de 2016

Brasileirão / 16: Um Flamengo em crise no caminho do Grêmio

O adversário20/05/2016 | 06h08Atualizada em 20/05/2016 | 06h08

Equipe carioca foi eliminada nesta semana da Copa do Brasil pelo Fortaleza

Um Flamengo em crise no caminho do Grêmio Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo/Divulgação
O Flamengo atravessa uma crise que não parece ter um fim próximo. Nesta semana, além da eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza, da Série C, a equipe perdeu Muricy Ramalho. Em São Paulo para realizar novos exames médicos, o técnico está afastado para se recuperar dos problemas cardíacos. Comandado interinamente por Jayme de Almeida, o time dentro de campo patina sem mostrar bom futebol, principalmente o centroavante Paolo Guerrero. Contratado com status de craque, o peruano não corresponde ao investimento feito pela direção e vive uma relação tensa com a torcida.
A surpreendente eliminação na Copa do Brasil teve repercussões ontem na Gávea. O diretor-executivo Rodrigo Caetano se reuniu com o presidente do clube. Após ouvir as cobranças de Eduardo Bandeira de Mello, Caetano concedeu entrevista coletiva para tentar justificar a eliminação e o fraco rendimento na temporada.
— Pedimos desculpas ao torcedor. É uma temporada frustrante. Planejamos para que tudo fosse diferente. Temos um elenco equilibrado, mas que não se traduz em resultados. O número de derrotas é preocupante, não conseguimos reagir. Já passou da hora desse elenco fazer valer o investimento feito — cobrou.
Cláudio Perrout, repórter da Rádio Globo, aponta os erros do sistema defensivo como principal ponto de desequilíbrio no Flamengo.
— O time está mal, muitos problemas defensivos, e o Muricy não conseguiu dar padrão tático para o time. Jogadores que vieram para ser solução não resolvem — comentou.
Para o comentarista Paulo Vinicius Coelho (PVC), os problemas do Flamengo começam no planejamento equivocado da direção. Além da questão dos jogadores, as disputas internas da direção por influência no departamento de futebol acabam prejudicando o clube.
— A direção passa o tempo inteiro discutindo reforços. Ao montar um time para a temporada no começo do ano, tem que pensar no grupo para todo o ano. Rodinei jogava bem na Ponte Preta, William Arão deu boa resposta no Botafogo, mas agora não conseguem render o mesmo — afirma PVC.

Os principais jogadores de Muricy:
Juan
O zagueiro voltou ao Flamengo para servir como líder da defesa. Aos 37 anos, forma a dupla de zaga com o jovem Léo Duarte.
Jorge
Formado na base carioca, o lateral-esquerdo é uma das principais revelações da posição. Alia técnica e velocidade no apoio.
Willian Arão
O volante é o motorzinho da equipe. Mesmo que tenha sua dedicação à marcação elogiada, se destaca mais pela contribuição ofensiva. É muito elogiado por Muricy pela dinâmica que dá ao time.
Paolo Guerrero
Vive uma relação de amor e ódio com o torcedor. Não repete os dias de artilheiro de Corinthians e Hamburgo, mas, sem alterntavas no grupo, é a referência do ataque.
A provável formação do Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Everton, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário