quarta-feira, 18 de maio de 2016

Brasileirão / 16: Vitinho diz que queria ter cobrado pênalti, mas respeita decisão de Argel

17/05/2016 12h16 - Atualizado em 17/05/2016 12h28

Atacante pede maior “tranquilidade” para marcar contra os próximos adversários

Por Porto Alegre

Se a fase na cobrança das penalidades não é boa, a solução é treinar mais. Essa é a opinião do atacante Vitinho. Em entrevista coletiva após o treino realizado na manhã desta terça-feira, o jogador revelou que tinha a intenção de bater a penalidade contra a Chapecoense, no empate em 0 a 0(veja no vídeo acima). Mas que respeita e decisão de Argel – Paulão foi escolhido como batedor e acabou perdendo. 

– É bem complicado. Treinamos bastante pênalti e temos bom índice nos treinamentos. Em alguns momentos nos jogos, não conseguimos fazer o gol. Precisamos ter paciência. O professor escala quem vai bater e a gente apoia. Ele sabe o que é melhor para o time. Esse jogo foi o Paulão. Eu queria ter batido, mas eu respeito. Eu vou treinar para acabar com esse mau momento nos pênaltis – afirma.  
Vitinho, atacante do Inter (Foto: Diego Guichard)Vitinho já cobrou três pênaltis no ano, acertou 
dois e perdeu um (Foto: Diego Guichard)
O time de Argel já errou oito cobranças da marca do cal em 15 tentativas em 2016. Até o próprio técnico admitiu, após a partida, que precisa treinar mais o quesito
Na temporada, Vitinho já cobrou três penalidades e acertou duas cobranças. Marcou contra o São José-RS, na decisão da Recopa Gaúcha (após empate sem gols no tempo normal), acertou o travessão contra o Fluminense, pela semifinal da Primeira Liga (após empate em 2 a 2), e balançou as redes na vitória de 4 a 2 diante do Novo Hamburgo.

O atacante também se lamentou pelas chances perdidas. Diz que costuma refletir após as partidas quando o Inter não marca.  

– Eu fico refletindo bastante em casa depois de todo jogo em que não marcamos gol. Penso nisso para crescer. Eu fico muito mal quando não conseguimos fazer gol. Todo jogo é para se mostrar mais – comenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário