quinta-feira, 5 de maio de 2016

Esportes: Inter - Perto do Inter, "tanque" Ariel agrada pela força física, mas tem poucos gols

05/05/2016 07h00 - Atualizado em 05/05/2016 07h00

Após passar por cirurgia no joelho esquerdo no ano passado, centroavante argentino só atuou em duas partidas na temporada, tendo ficado em campo durante 28 minutos

Por Porto Alegre
Ariel Pachuca (Foto: Getty )Ariel só em dois jogos na temporada (Foto: Getty )
Há otimismo entre os colorados para a contratação de Ariel Nahuelpán, de 28 anos. A direção avançou nas tratativas e já, inclusive, fala nas características do gringo, que casam com o estilo de jogo implantado por Argel. Porém, o centroavante vem de lesão séria e pouco atuou na temporada. Além disso, não tem no currículo muitos gols. 
Com 1,90m e 86 kg, o argentino - que também tem nacionalidade mexicana - tem a força física e o posicionamento como principais atributos. Não à toa é visto como um "tanque" nos gabinetes do clube gaúcho. O fato de o time abusar das jogadas laterais e cruzamentos são vistos como a combinação perfeita para o sucesso no Beira-Rio.
Todavia, para isso ocorrer, é necessário uma redenção. Os último cinco meses de Ariel são para esquecer. O centroavante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro do ano passado. 
Recuperado, o atacante só foi liberado para atuar em 24 de março. Nove dias depois, entretanto, sequer ficou no banco de reservas, quando o Pachuca empatou em 0 a 0 com o Cruz Azul. Fato que se repetiu contra Tigres (vitória por 2 a 1) e Monarcas Morélia (derrota por 1 a 0), respectivamente. Soma apenas duas partidas em 2016. Ambas no banco de reservas. Acumula 28 minutos, 11 no empate em 1 a 1 com o Chivas e outros 17 no 0 a 0 com o León, como atesta levantamento da Liga Mexicana.
Pelo site do Tuzos - como o Pachuca é conhecido -, Ariel tem 55 jogos disputados, com 21 gols, o que dá uma média de 0,38 por jogo. Esteve em campo durante 3.5 mil minutos, tendo levado 16 cartões amarelos e dois vermelhos.
Ariel Inter Pachuca (Foto: Reprodução)

Se pegar o histórico da carreira, os números não são animadores. São 262 partidas, com 78 gols anotados, o que dá uma média de 0,29 por jogo em ligas nacionais e torneios internacionais. Só para efeitos de comparação, Alex, apenas no Inter, tem 77 em 297 partidas, o que dá uma média de 0,25, mesmo sem ser atacante.
Caso a contratação seja sacramentada, Ariel estará liberado para atuar pelo Inter a partir da 10ª rodada do Brasileirão, quando a equipe enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 23 de junho. Casualmente o clube pelo qual ganhou notoriedade no Brasil, entre 2008 e 2010. Em duelos entre as duas equipes, disputou cinco partidas, tendo anotado um gol, no triunfo por 1 a 0 pelas semifinais da Copa do Brasil, que não adiantou e acabou os alijando da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário