terça-feira, 10 de maio de 2016

Faxinal do Soturno / RS: Homem que foi encontrado morto após capotamento já havia se acidentado outras vezes

Em Faxinal do Soturno10/05/2016 | 11h12Atualizada em 10/05/2016 | 11h37

Corpo de Elisandro Ramos foi encontrado seis horas depois do acidente

Homem que foi encontrado morto após capotamento já havia se acidentado outras vezes Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Local do acidenteFoto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
O acidente que resultou na morte de Elisandro Ramos, 32 anos, aconteceu por volta da 1h30min de ontem. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele estaria em um carro com um amigo de 30 anos, que era o motorista, e os quatro sobrinhos dele, de 16, 14 e 10 anos. Os quatro estariam em uma festa, no interior de Faxinal, antes do acidente.
Conforme o irmão de Elisandro, Ederson Ramos, ele já havia se acidentado diversas vezes, mas sempre de motocicleta. A vítima residia em Ivorá, junto com o irmão e a mãe.
O sepultamento de Ramos foi às 17h de ontem no Cemitério Municipal de Ivorá. Ele tinha cinco irmãos e duas filhas, uma de 7 e outra de 13 anos. Ainda de acordo com o irmão, Ramos trabalhava como diarista em lavouras e outros trabalhos pesados.
– Ele era uma cara centrado, na dele, não gostava de fazer muitas brincadeiras. Mas, era uma pessoa que gostava de sair para fazer festa, se divertir – conta o irmão.
O acidente
O veículo em que eles estavam, um Gol, capotou próximo a uma ponte, mas ficou em posição normal. Mesmo com os vidros quebrados, o motorista decidiu seguir viagem até o centro de São João do Polêsine. Moradores avistaram o veículo danificado e ligaram para a BM, que foi ao local, abordou o veículo e levou o motorista e os sobrinhos ao hospital. O condutor tinha quebrado o braço, mas as crianças e o adolescente só tiveram ferimentos leves.
Depois de receber atendimento médico, os quatro foram levados à delegacia de polícia de Polêsine. No local, um dos meninos perguntou a outro onde estava Ramos. Um dos policiais ouviu a conversa e solicitou que uma equipe da BM fosse ao local do acidente. Por volta das 7h, os policiais chegaram ao local e encontraram Ramos, já morto.
De acordo com a BM, o motorista do carro se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, segundo o delegado Gabriel Zanella, que investiga o caso, o condutor teria confessado a ingestão de álcool. O motorista não explicou o que aconteceu com a vítima _ se ela foi projetada para fora do veículo durante o acidente ou se saiu do carro espontaneamente após o capotamento. Conforme Zanella, o inquérito já foi instaurado por homicídio culposo. No entanto, pode haver alteração para homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. O veículo foi recolhido e, após depoimento, o motorista foi liberado. Os sobrinhos dele foram entregues a familiares, que moram em Ivorá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário