quinta-feira, 5 de maio de 2016

Libertadores de América: Em desvantagem, Grêmio joga a vida na Libertadores na casa do Rosario

05/05/2016 07h00 - Atualizado em 05/05/2016 07h00

Após levar 1 a 0 na Arena, equipe tenta se recuperar às 19h15, no Gigante de Arroyito

Por Rosario, na Argentina
Gigante de Arroyito Rosario Central Grêmio Libertadores (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Equipes duelam no Gigante de Arroyito 
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Chegou o momento do tudo ou nada para o Grêmio. Em desvantagem e ainda em território inimigo, o grupo de Roger Machado tentará disputar uma partida épica para manter o sonho de transformar a América em azul pela terceira vez. Após levar 1 a 0 na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Tricolor tenta se recuperar em pleno Gigante de Arroyito a partir das 19h15 desta quinta-feira em Rosário, na Argentina. O vencedor enfrentará o Atlético Nacional, equipe de melhor campanha na competição, nas quartas de final. 
Roger Machado espera a mesma marcação recebida em Porto Alegre. Por isso, quer que a equipe consiga quebrar esta primeira "cortina" para depois encontrar espaços. No ataque, nutre esperanças em Miller Bolaños, principal reforço da temporada. Mas a principal novidade estará na zaga. Pilar do sistema defensivo, Pedro Geromel está de volta ao time gremista após ficar afastado por caxumba. A única dúvida recai na lateral esquerda: Marcelo Oliveira pode ceder vaga a Hermes. 
– É perfeitamente possível (reverter a desvantagem) porque também temos uma grande equipe. Saímos derrotados do primeiro tempo da decisão. Mas são 90 minutos para fazer nosso gol, abrir uma vantagem e conseguir a nossa classificação – comentou Roger em sua entrevista coletiva. 
LEIA MAIS 
> Confira a tabela da Libertadores> Roger projeta "espaços" ao Grêmio
> Estádio do Rosario tem "cão guardião"

Por sua vez, o Rosario apostará no mesmo padrão e organização tática apresentada na Arena. A confiança é tamanha que Eduardo Coudet não fez mistério e logo confirmou a escalação para a partida. Artilheiro da equipe, o atacante Marco Ruben chegou a ser preocupação por questões de dores musculares - foi substituído no intervalo no jogo de ida –, mas está confirmado. Sem chances no Argentino, os Canallas lançam todas as esperanças para o jogo contra o Grêmio. 
Gigante de Arroyito Rosario Grêmio Roger Machado treino (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Roger Machado remobilizou o Grêmio para o jogo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Para obter a vaga, o Grêmio entra em campo com a obrigação da vitória. Triunfo tricolor por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. Vitória de 2 a 1 em diante classifica o clube gaúcho pelo saldo qualificado.
A arbitragem será comandada por Enrique Caceres, auxiliado por Carlos Caceres e Dario Gaona (trio paraguaio). O SporTV fará transmissão da partida ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Rosario Central: Sosa; Salazar, Donatti, Pinola e Álvarez; Montoya, Musto, Cervi e Lo Celso; Herrera e Marco Ruben.
Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes (M. Oliveira); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Miller Bolaños.
Header quem está fora (Foto: Editoria de Arte GloboEsporte.com)
Rosario Central: O atacante Marcelo Larrondo se recupera de uma cirugia no menisco.
Grêmio: o lateral-direito Wallace Oliveira sentiu dores musculares e está fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário