sábado, 21 de maio de 2016

Olimpíadas / 16: Com melhor tempo em sua bateria, Gilvan Ribeiro avança à final do Pré-Olímpico de canoagem

Pelo Rio 201620/05/2016 | 17h10Atualizada em 20/05/2016 | 17h28

Ao lado de Edson Silva no K2 200m, atleta de Santa Maria teve o segundo melhor tempo na classificação geral em Atlanta, nos EUA

Com melhor tempo em sua bateria, Gilvan Ribeiro avança à final do Pré-Olímpico de canoagem Gilvan Ribeiro/Arquivo Pessoal
Gilvan (E) avançou à final do K2 200m em AtlantaFoto: Gilvan Ribeiro / Arquivo Pessoal
O sonho olímpico segue muito vivo para Gilvan Ribeiro. Na tarde desta sexta-feira, no Pré-Olímpico de Atlanta, o canoísta de Santa Maria, ao lado de Edson Silva no K2 200m, avançou à final da categoria, que ocorre no sábado, às 12h40min (horário de Brasília). Gilvan e Edson concluíram a prova com a primeira posição em sua bateria (os três primeiros colocados em duas baterias passaram à decisão da canoagem).
O tempo de Gilvan Ribeiro e Edson Silva foi de 00:32.91, o segundo melhor entre as duas baterias classificatórias disputadas nesta sexta-feira. O primeiro lugar geral ficou com os canadenses Etienne Morneau e Ryan Cochrane, após um tempo de 00:32.32. Ou seja, Gilvan Ribeiro e Edson Silva ficaram a menos de 60 milésimos da dupla canadense, que é uma das favoritas. 
A competição está sendo disputada no lago Lanier Olympic Park, na cidade de Gainesville, que fica ao lado de Atlanta. Os melhores atletas da canoagem nos continentes americanos competem por vagas no Rio 2016.
Somente os competidores que ficarem com o ouro em Atlanta garantem vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto. Se nenhum brasileiro conquistar vaga para o Rio em Atlanta, um canoísta da Seleção será indicado pela comissão técnica para disputar a Olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário