sábado, 21 de maio de 2016

Rugby: Universitário Rugby recebe o Planalto por vaga na final do Estadual da 2ª Divisão

Semifinal20/05/2016 | 19h42Atualizada em 20/05/2016 | 19h55

Equipe de Santa Maria encara time de Passo Fundo neste domingo na UFSM

Universitário Rugby recebe o Planalto por vaga na final do Estadual da 2ª Divisão Jean Pimentel/Agencia RBS
Na última rodada da primeira fase, o Universitário (com a bola) derrotou o ChuyFoto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Após uma campanha irreparável na primeira fase do Campeonato Gaúcho de Rugby da 2ª Divisão — cinco jogos e cinco vitórias —, o invicto Universitário Rugby tem compromisso decisivo neste domingo. 
É quando a equipe azul e preta de Santa Maria recebe o Planalto, de Passo Fundo, às 15h, no Centro de Eventos da UFSM, em jogo único da semifinal da competição. Quem vencer avança à final do Estadual da 2ª Divisão e aguarda o adversário da partida entre Caxias e Antiqua.
Em 23 de abril, em confronto válido pela 4ª rodada do campeonato, o Universitário venceu o Planalto por 38 a 15 em Santa Maria. Mas, apesar de contar com um retrospecto amplamente favorável em relação ao rival deste domingo, a equipe santa-mariense prega respeito:
— Apesar de termos um retrospecto bom, é um jogo difícil. Tenho certeza que eles vão vir com tudo e com o que eles têm de melhor. Mas não queremos perder a invencibilidade. Treinamos forte, principalmente os nossos pontos fracos. Vamos com força total — garantiu Danier Renato, presidente e jogador do Universitário Rugby.
Para alcançar os bons resultados dos últimos dois anos (o Universitário foi campeão gaúcho da 2ª Divisão em 2015, com 10 vitórias em 10 jogos), o time vem treinando com uma média de quatro vezes por semana, número surpreendente para um grupo considerado amador. 
Foto: Arte, Izaur Monteiro / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário