quarta-feira, 18 de maio de 2016

Porto Alegre / RS: 'Tragédia', diz pai de jovem morto em saída de festa em Porto Alegre

17/05/2016 13h42 - Atualizado em 17/05/2016 13h42

Gabriel Herbes, de 16 anos, foi baleado na nuca na Zona Sul da capital.

Crime ocorreu no sábado (14); polícia crê que ele foi atingido por engano.

Do G1 RS
Um adolescente teve a vida interrompida ao ser baleado quando saía de uma festa, em Porto Alegre. O caso ocorreu na noite do último sábado (14), na Zona Sul da capital. No entanto, ainda não se sabe o motivo, nem por quem o tiro foi disparado. A Polícia Civil investiga.
Jovem foi morto ao sair de festa em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Jovem foi morto ao sair de festa em Porto Alegre
(Foto: Reprodução/RBS TV)
A vítima é o estudante Gabriel da Rocha Herbes, de 16 anos. Ele foi atingido por um tiro na nuca quando saía da festa de aniversário de uma colega de escola, comemorada em uma casa noturna na Avenida Oscar Pereira, uma das maiores da cidade.
Segundo amigos, ele esperava a chegada da mãe e do avô, que iriam buscá-lo. Foi quando foi atingido pelo tiro.
“O relato que a gente tem é que passou um carro preto, que ninguém conseguiu ver placa, modelo, nada, e fez um disparo. Uma infelicidade o tiro pegar na cabeça dele...”, conta o pai Eduardo Herbes.
O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital, mas não resistiu. Ele teve morte cerebral decretada na noite de domingo (15), e a família decidiu doar os órgãos. “Tiraram ele de mim”, lamenta o pai.
Tiraram ele
de mim"
Eduardo Herbes, pai de Gabriel
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre. Uma das hipóteses é que Gabriel tenha sido atingido por engano.
A Polícia Civil está em busca de imagens de câmeras de segurança para tentar identificar, pela proximidade de horário, o veículo envolvido no crime.
O corpo de Gabriel está sendo velado nesta terça-feira (17) no Cemitério de Belém Novo, e será sepultado às 16h, no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário