quarta-feira, 4 de maio de 2016

Porto Alegre / RS: Vacinas contra H1N1 podem acabar nesta quarta em Porto Alegre

03/05/2016 23h26 - Atualizado em 03/05/2016 23h40

Aviso foi feito pela própria prefeitura, restringiu vacinação a 11 postos.

Estado teve nesta terça a confirmação de duas mortes devido à doença.

Do G1 RS
O estoque de vacina contra a gripe H1N1 distribuídas na rede pública de saúde de Porto Alegre pode terminar até o final da manhã desta quarta-feira (4). O aviso foi feito pela própria prefeitura, que a partir desta terça (3) restringiu a vacinação de 108 postos para 11 locais.
A prefeitura atribui a situação à alta procura dos moradores. Mais de 327,5 mil pessoas que integram os grupos de risco já foram vacinadas nos postos de saúde, o que equivale a cerca de 55% da meta.
O Rio Grande do Sul teve nesta terça a confirmação de mais duas mortes por H1N1: uma mulher de 36 anos em Gramado, na Serra, e estudante de medicina de 22 anos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na Região Central do estado. Ambos os casos foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). O segundo caso seráinvestigado pela Polícia Federal.
Os dois casos se somam aos 23 óbitos por H1N1 apontados pelo último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na sexta-feira (29). As ocorrências com morte foram registradas em Brochier, Campo Bom, Carazinho, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Sapiranga, Tapera, Três Coroas, Vacaria, Tucunduva, Flores da Cunha, Uruguaiana, Erechim, Santa Rosa, Arroio do Sal, Frederico Westphalen e seis em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário