sábado, 21 de maio de 2016

Região Central / RS: Dia do Vinho também será celebrado na região central do Estado

Um brinde20/05/2016 | 20h17

Evento na Quarta Colônia vai marcar a data que mobiliza a Serra gaúcha, Porto Alegre e a Região da Campanha

Dia do Vinho também será celebrado na região central do Estado Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
O Dia do Vinho é uma data que começou a ser comemorada  na sexta-feira e vai até o próximo dia 5 de junho. É uma jornada longa, porque, na verdade, é uma programação que dura 15 dias em 10 cidades da Serra gaúcha, em Porto Alegre e na região da Campanha e na Quarta Colônia. 

Festival de Silveira Martins terá shows e comida italiana de sexta a domingo

A edição 2016 do Dia do Vinho terá mais de 270 opções de programação, incluindo festivais e feiras locais de vinhos, comidas típicas, artesanato, jantares harmonizados, cursos e degustações (inclusive às cegas) e passeios especiais de bicicleta, à pé ou de carretão. A expectativa é incrementar a geração de negócios nas hotéis, vinícolas e outras comércios em aproximadamente 10%, com o setor oferecendo descontos que vão até 30%. A programação completa está no site oficial diadovinho.com.br.

Programação regional

Uma novidade deste anos é um evento especial que vai ocorrer na DiPaolo Recanto Maestro, na Quarta Colônia, no dia 4 de junho. Será oferecida uma degustação de oito vinícolas da região do Vale Central e duas da Campanha. Entre as variedades estão Cabernet Sauvignon e Merlot, de uvas tintas, e chardonnay e sauvignon blanc, de uvas brancas.  

O próprio DiPaolo oferecerá o vinho confeccionado com a uva montepulciano, de vinícola própria. Também serão servidos espumantes e sucos de uva tintos e brancos.Uma mesa de frios, com salame, copa e queijo será exposta pelos próprios produtores da região. Para quem quiser comprar vinhos e frios, serão oferecidos descontos especiais.  

Leia outras notícias de Economia e Política

1º Circuito de Degustação DiPaolo, uma parceria da Ibravin e Vinhos do Coração do Rio Grande
Atrações –  Serão oferecidos produtos de oito vinícolas da região do Vale Central e duas da Campanha, além de frios de produtores da região
Quando – Sábado, dia 4 de junho, das 17h às 19h
Quanto – R$ 30
Onde – Salão de Eventos do Restaurante Casa DiPaolo, Estrada Recanto Maestro, 1880, em São João do Polêsine
Reserva –  circuito.dipaolo@gmail.com ou pelos telefones (51) 9562-7610 e (55) 9732-0098

Nenhum comentário:

Postar um comentário