sábado, 21 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Filas voltam a aparecer no último dia da Campanha de vacinação

Gripe20/05/2016 | 11h45Atualizada em 20/05/2016 | 11h59

Pessoas dos grupos prioritários têm só até esta sexta-feira para se imunizar contra o vírus Influenza

Filas voltam a aparecer no último dia da Campanha de vacinação Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
Esta sexta-feira é o último dias para quem faz parte dos grupos prioritários receber a vacina contra o vírus Influenza. Nesta manhã, foi possível verificar que em alguns postos a procura foi grande. No Posto José Erasmo Crosseti, que fia na Rua Floriano Peixoto, no Centro, pelo menos 100 pessoas aguardavam na fila para conseguir uma dose. Apesar do grande número de pessoas, o fluxo estava seguindo rapidamente. Por volta das 11h, quando começou a chover, o público foi acomodado dentro do posto.
Em outro posto, o da Kennedy, que fica no bairro Salgado Filho, na Região Norte, as filas não eram tão grandes. Aproximadamente 15 pessoas aguardavam para serem vacinadas. Na unidade do bairro Passo das Tropas, quem foi ao local pela manhã perdeu viagem. O posto não contava com um vacinador e cerca de 50 pessoas que aguardavam antes da abertura da unidade precisaram ir embora. Segundo funcionários do posto, a Secretaria de Saúde garantiu que um profissional deve realizar a vacinação à tarde, a partir das 13h. 
Outro posto que sofre do mesmo problema é o Waldir Mozzaquatro, no bairro João Goulart. Desde quarta-feira sem vacinadora, as doses já foram recolhidas e não há como se vacinar no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário