terça-feira, 31 de maio de 2016

Rio de Janeiro / RJ: Sétimo suspeito de participar de estupro coletivo é identificado

Rio de Janeiro31/05/2016 | 00h30

O nome do suspeito, porém, não foi divulgado pelas autoridades policiais. Mais cedo, nesta segunda, dois suspeitos do crime foram presos

Sétimo suspeito de participar de estupro coletivo é identificado Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Da esquerda para a direita, os procurados pela polícia: Sérgio Luiz da Silva Junior, Marcelo Miranda da Cruz Correa, Raphael Assis Duarte Belo, Michel Brasil da Silva, Lucas Perdomo Duarte Santos e Raí de Souza Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação
A Polícia Civil identificou mais um suspeito de participar do estupro coletivo de uma adolescente, de 16 anos, na zona oeste do Rio, no último dia 21, de acordo com informações do Jornal Nacional exibido na noite desta segunda-feira. A informação foi confirmada pela delegada Cristiana Bento, responsável pelo caso, mas, a identidade do novo suspeito não foi revelada.

Raí de Souza, 22 anos, e Lucas Perdomo Duarte Santos, 20 anos, dois dos sete suspeitos já identificados de participar do estupro de uma jovem no Rio de Janeiro, foram presos nesta segunda-feira à tarde. Raí se entregou à Polícia Civil, na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), no centro do Rio, e Lucas foi preso na Rua Santa Luzia, também no centro. As informações são do portal G1.
A dupla foi levada, nesta segunda, para a Cidade da Polícia, na zona norte do Rio. De acordo com o novo advogado de Raí, Alexandre Santana, o jovem não foi o autor do vídeo — como o próprio suspeito havia afirmado anteriormente. Santana afirmou que as imagens teriam sido feitas com o celular de Raí por um homem chamado Jefferson, um traficante da região.
— Ele se apresentou para mostrar que ele não tem nada a dever — afirmou o advogado.
O jovem foi ouvido na noite da última sexta-feira e assumiu ser o responsável por divulgar na internet as imagens da adolescente. Até então, ele não estava entre os suspeitos identificados pela polícia como envolvidos no caso.
O delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), Alessandro Thiers, que estava à frente do caso, afirmou que a versão de Raí aponta que o rapaz filmou "e que quando ele comenta que 'trinta passaram aqui' estava fazendo referência a um funk".
Na última sexta, Raí foi à Cidade da Polícia junto de Lucas Perdomo Duarte Santos, jogador de futebol que a adolescente disse à polícia ser seu namorado. Segundo o depoimento da menor, Lucas teria saído com ela na noite anterior ao estupro. O delegado disse que Lucas negou namorar a garota e que Raí foi quem assumiu ter tido relações sexuais com ela. O advogado de Lucas, Claúdio Lúcio, confirmou que ele admitiu ser autor das imagens, mas negou que tenha ocorrido estupro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário