quarta-feira, 4 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Falta de efetivo em Santa Maria faz com que posto da BM não atenda 24h

Segurança03/05/2016 | 13h37Atualizada em 03/05/2016 | 13h45

Déficit chega até 53% no município

Falta de efetivo em Santa Maria faz com que posto da BM não atenda 24h Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha
Em função da falta de efetivo, o posto da Brigada Militar (BM) na Vila Kennedy, região norte de Santa Maria, não está mais funcionando 24 horas.

Centro comunitário da Vila Kennedy está abandonado
De acordo com o subcomandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), major Nei Brilhante, integravam o pelotão no posto seis policiais que trabalhavam no reforço ao policiamento ostensivo (na rua). Por conta de um curso de aperfeiçoamento, esses profissionais não estarão mais disponíveis, o que exigiu um novo planejamento.

Dia do Policial: a adrenalina de ser um policial
O 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) auxiliará no patrulhamento da região enquanto durar o curso. Houve a retirada do mobiliário do posto, por questões de segurança, já que o local permanecerá vazio.
Não há sinalização sobre a retomada do patrulhamento 24 horas a partir do posto da BM depois do fim do curso.
Hoje, há 263 PMs em Santa Maria e a defasagem é superior a 50%.
Posto podia ter fechado em outubro
O posto da BM na Vila Kennedy fecharia no fim de outubro de 2015 devido à falta de efetivo. Na ocasião, por conta do apelo da comunidade, o comando sinalizou que manteria o posto aberto por mais um mês.
O 1º RPMon explica que esse prazo foi utilizado para a elaboração do estudo técnico que apontou para a viabilidade da manutenção do posto. Ele permaneceria aberto indefinidamente caso a situação do efetivo se mantivesse ou melhorasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário