sexta-feira, 13 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Governador Sartori virá a Santa Maria na sexta para tratar de obras de viaduto e de esgoto

Alta cúpula12/05/2016 | 15h08

Na agenda, também estão a inauguração da Delegacia de Homicídios e de sala de apoio a vítimas de violência doméstica 

Governador Sartori virá a Santa Maria na sexta para tratar de obras de viaduto e de esgoto  Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
O governador José Ivo Sartori (PMDB) cumprirá, nesta sexta-feira, uma agenda de compromissos oficiais em Santa Maria. O chefe do Piratini virá acompanhado de, pelo menos, dois secretários de Estado: Pedro Westphalen (Transportes) e Wantuir Jacini (Segurança Pública). Sartori deve chegar ao aeroporto da Base Aérea de Santa Maria (Basm), por volta das 9h30min, e, na sequência, ele dará início à agenda na cidade ao lado do prefeito e colega de partido, Cezar Schirmer.
O primeiro compromisso, ainda pela manhã, às 10h, é a assinatura do começo da obra do viaduto da duplicação da ERS-509, a Faixa Velha de Camobi. A obra será executada pela empresa Sogel e ficará onde hoje fica a sinaleira, no cruzamento da rodovia com a Avenida Osvaldo Cruz. No mesmo ato, o governador assinará o início dos trabalhos da execução da rede coletora de esgoto e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Loteamento Santa Brígida, no distrito de Arroio Grande.
Na sequência, às 11h, Sartori inaugura a Delegacia de Homicídios de Santa Maria, que funciona desde fevereiro deste ano, e fica na Rua Joana D'Arc, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, na região central da cidade.
Após uma breve parada para o almoço, ao meio-dia no Restaurante Augusto, Sartori se reunirá com lideranças, políticos e prefeitos da Região Central.
Já no começo da tarde, às 14h, o peemedebista terá seu último compromisso na cidade: a inauguração da chamada Sala Lilás, que ficará junto ao Instituto Geral de Perícias (IGP), na Rua Floriano Peixoto. O serviço, na prática, é conhecido por adotar medidas para amenizar o sofrimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário