domingo, 15 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Rajadas de vento alcançaram quase 100 km/h em Santa Maria

Temporal15/05/2016 | 19h30Atualizada em 15/05/2016 | 19h40

Segundo a AES Sul, cerca de quatro mil clientes seguem sem luz na cidade

Rajadas de vento alcançaram quase 100 km/h em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Árvore caiu na Travessa Miraguaí, no bairro Chácara das FloresFoto: Jean Pimentel / Agencia RBS
O rápido avanço de uma frente fria neste domingo trouxe a chuva de volta ao Rio Grande do Sul, com trovoadas e vento forte. As rajadas chegaram a 98,2 km/h e foram registrados 32,2 mm de chuva em Santa Maria, segundo a Estação Meteorológica do Grupo RBS, no bairro Patronato. 
Publicidade
Conforme moradores da Travessa Miraguaí, no bairro Chácara das Flores, a queda de uma árvore, às 8h30min da manhã deste domingo, deixou cerca de 20 casas sem energia elétrica. Além disso,  a rua permanecia bloqueada até o fim da tarde de domingo. 
Segundo a AES Sul, quatro mil clientes estavam sem luz na cidade, mas a expectativa era de que a maioria estivesse com o abastecimento normalizado até o começo da madrugada de hoje. Dos 118 municípios de abrangência da concessionária no Estado, Santa Maria teve o maior registro de problemas. A Defesa Civil local teve apenas um chamado, mas sem gravidade. 
Segundo a Somar Meteorologia, nesta segunda-feira o tempo deve ter céu nublado, com possibilidade de chuva fraca em Santa Maria. A temperatura fica entre 11ºC e 12ºC. Já na terça, o avanço de uma massa de ar polar deve afastar a chuva, e os termômetros devem marcar entre 4ºC e 16ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário