segunda-feira, 9 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Santa Maria registra três tentativas de homicídio no final de semana

Violência08/05/2016 | 18h45

Casos ocorreram na madrugada de domingo, nos bairros Nova Santa Marta e Itararé

O fim de semana foi violento e por pouco não elevou as estatísticas de homicídio em Santa Maria. Isso porque foram registradas três tentativas de homicídio na cidade. Todos os casos ocorreram entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, nos bairros Nova Santa Marta e Itararé. 

Homem morre atropelado próximo à Base Aérea de Santa Maria
O mais recente deles foi às 5h30min de domingo, na Vila Alto da Boa Vista, que fica na Nova Santa Marta, quando um homem de 33 anos foi encontrado caído na Rua 4 com duas perfurações provocadas por disparo de arma de fogo – uma na nuca e outra na mão esquerda. 

Mulher é assassinada dentro de casa em Tupanciretã

Ele foi encontrado por familiares próximo de uma área verde e, quando questionado sobre as circunstâncias da tentativa de homicídio, ele não disse nada. Ainda segundo vizinhos, conforme ocorrência policial, um homem em uma moto encontrou a vítima deitada na via pública e a levou até a casa de um irmão dela. No final da tarde de domingo, a vítima seguia hospitalizada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) à espera de uma normalização do quadro de saúde para avaliar os próximos procedimentos a serem adotados.

Duas pessoas ficam feridas em acidente de trânsito com três veículos em Santa Maria
O segundo caso ocorreu também na madrugada de domingo, por volta das 5h, no Alto da Boa Vista. A vítima foi um homem de 32 anos, que também foi encontrado caído em uma via pública. Ele estava consciente e apresentava ferimentos de três disparos de arma de fogo que o atingiram na barriga, no ombro e no braço. Inicialmente, ele foi levado ao PA do Patronato. 

Dois homens são presos durante tentativa de assalto em São Pedro do Sul 
Enquanto a vítima era atendida no local, o suspeito de ter atirado nela apareceu no Pronto-Atendimento para buscar atendimento, já que ele também apresentaria sinais de tiro. Conforme o boletim policial, os dois se viram e começaram a trocar acusações. O suspeito de ter atirado na vítima deixou o PA, sem passar por atendimento médico, em um carro que o aguardava do lado de fora. A vítima permaneceu no PA e, depois, foi encaminhada ao Husm, onde passou por cirurgia. Até as 18h de domingo, o homem seguia hospitalizado.
Desavença em festa
Já a terceira tentativa de homicídio foi contra um homem de 31 anos que estava em uma festa de aniversário, na Rua José João Dutra, no bairro Itararé, e ocorreu às 3h50min de domingo. De acordo com a ocorrência policial, um casal que também estava na festa começou a discutir, e a vítima teria interferido para defender a mulher do casal. 

Após isso, uma quarta pessoa teria se envolvido na discussão e passado a defender o homem (do casal). Descontente com a postura da vítima, que defendia a mulher, o quarto envolvido na discussão teria sacado uma arma e atirado na vítima, acertando-a no tronco. O baleado foi atendido na UPA e, posteriormente, liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário