quarta-feira, 4 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Supermercados cogitam voltar a abrir em um domingo por mês

Santa Maria04/05/2016 | 07h11Atualizada em 04/05/2016 | 07h11

Proposta deve ser analisada em maio ou junho pelos donos de mercados

Supermercados cogitam voltar a abrir em um domingo por mês Artur Moser/Agencia RBS
Foto: Artur Moser / Agencia RBS
Acaba agora em julho a convenção coletiva entre os donos e os funcionários de supermercados em Santa Maria, que vem proibindo a abertura dos mercados aos domingos nos últimos anos. Em maio ou junho, os sindicatos de patrões e empregados começarão as tratativas para definir as regras da próxima convenção coletiva. A novidade é que parte dos empresários voltou a cogitar a hipótese de aceitar a abertura dos supermercados em um domingo por mês. 
Ainda não há nada certo, mas essa proposta deve ser apresentada na assembleia dos supermercadistas. A intenção é abrir no mesmo domingo em que as lojas do comércio estiverem funcionando e apoiar o projeto Soma, da CDL.
Segundo uma fonte da ¿Página 2¿, alguns donos de supermercados, do Sindigêneros, estariam dispostos a abrir junto com o projeto Soma, mas só se houver uma adesão de lojistas de vários setores da cidade, como concessionárias de automóveis e lojas de materiais de construção, e não apenas das lojas de vestuário, calçados e eletro do Centro. E além de ser aprovada pelos supermercadistas, a decisão de abrir um domingo ao mês precisa do aval dos Sindicato dos Comerciários, que sempre se posicionou contra a ideia.
Lojas abertas no Projeto Soma - No final de junho, a CDL fará uma convenção em que os lojistas de vários segmentos do varejo serão convidados a discutir os rumos do projeto Soma. A intenção é fazer com que mais lojas abram aos domingos na cidade, e não só as do Centro e dos setores de vestuário, calçados e eletro. Outras ideias serão debatidas no evento para retomar a abertura do comércio em um domingo por mês a partir do segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário