segunda-feira, 9 de maio de 2016

Tupanciretã / RS: Mulher é assassinada dentro de casa em Tupanciretã

Investigação08/05/2016 | 15h12Atualizada em 09/05/2016 | 09h15

Núbia Terra Cortes, 49 anos, foi encontrada sem vida no quarto da residência onde morava

Mulher é assassinada dentro de casa em Tupanciretã Rodrigo Bersch/Arquivo Pessoal
Foto: Rodrigo Bersch / Arquivo Pessoal
As reclamações de barulho e de som alto fizeram com que a Brigada Militar (BM) fosse, no começo da manhã deste domingo, bater à porta de uma casa que fica na Rua Fernando Abott, no centro de Tupanciretã, onde acontecia uma festa. Chegando ao local, por volta das 6h, a BM pediu a um homem, que atendeu os policiais, para falar com a responsável pelo local. Ao chamar pelo nome de Núbia Terra Côrtes, 49 anos, um dos filhos dela, que era quem dava a festa, percebeu que a mãe não respondia. 

Homem morre atropelado próximo à Base Aérea de Santa Maria
Os policiais foram até o quarto da mulher e bateram na porta, mas ela não respondeu. Após arrombarem a porta, os policiais depararam com Núbia deitada na cama e viram um homem pulando a janela. Ao se aproximarem do corpo da vítima, perceberam que ela já estava morta.

Leia mais notícias de Geral e Polícia
Como a vítima não apresentava sinais visíveis de ferimentos, a principal suspeita é de que tenha sido morta por asfixia. No atestado de óbito, a causa da morte foi "asfixia por esganadura". Ainda de acordo com o documento da necropsia, homicídio é a "provável circunstância da morte".
Pedidos de socorro
Vizinhos e pessoas próximas à vítima relataram à reportagem que Núbia gritou, por várias vezes, pedindo por socorro ao ser surpreendida pelo homem que invadiu o seu quarto.
– Ela já tinha pedido para o filho dela que mandasse aquela gente embora. Mas ela não foi ouvida, ela era voz vencida. Outras festas aconteceram ali (na casa) e ela se mostrava incomodada com tudo aquilo. Só que aí entrou esse maluco no quarto dela, sendo que ele estava na festa, e cometeu essa barbárie. Quem estava na festa sabe quem fez isso – revela uma pessoa que pediu para não ser identificada.
Diário tentou falar com os familiares – filhos e um irmão da vítima –, mas nenhum deles quis conversar com a reportagem. O corpo de Núbia está sendo velado neste domingo na Capela São Camilo e o enterro está previsto para esta segunda-feira, às 10h, no Cemitério Municipal de Tupanciretã.
A partir desta segunda-feira, a Polícia Civil vai investigar o crime. Já há um suspeito, mas, até domingo, ele não havia sido encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário