segunda-feira, 9 de maio de 2016

Tupanciretã / RS: Polícia Civil já identificou suspeito de assassinar mulher em Tupanciretã

Investigação09/05/2016 | 10h15

Jovem de 24 anos ainda não foi localizado

Polícia Civil já identificou suspeito de assassinar mulher em Tupanciretã Rodrigo Bersch/Arquivo Pessoal
Foto: Rodrigo Bersch / Arquivo Pessoal
A Polícia Civil de Tupanciretã está em busca de um jovem de 24 anos, suspeito de assassinar Núbia Terra Côrtes, 49 anos, na manhã do último domingo, durante uma festa que acontecia na casa dela, na Rua Fernando Abott, no Centro do município. 

Homem é jogado para fora de carro em movimento durante assalto em Santa Maria
Conforme o inspetor Ângelo Marconatto, a investigação aponta para novidades no caso. A mulher teria sido encontrada desacordada pelo próprio filho, de 19 anos, que havia organizado a festa na casa da família, e não pela Brigada Militar (BM), como disseram testemunhas.

Homem é baleado na casa de amigo em Nova Palma e morre 

Segundo Marconatto, o filho contou aos policiais que, por volta das 6h, quando a festa se encaminhava para o final, ouviu Núbia chamando por socorro de dentro de um quarto. Ele e outras cinco ou seis pessoas tentaram abrir a porta que estava trancada. Eles conseguiram forçar e, finalmente, conseguiram arrombar a porta do cômodo. Neste momento, o jovem de 24 anos, que era convidado da festa, saiu de dentro do quarto e fugiu. Núbia estava caída no chão e ainda apresentava sinais vitais.

Santa Maria registra três tentativas de homicídio no final de semana


– A principal suspeita para a causa da morte é asfixia, já que ela não apresentava marcas de violência. Mas somente a necropsia irá confirmar porque pode também ter sido traumatismo craniano sem lesão aparente – esclarece o inspetor.

Duas pessoas ficam feridas em acidente de trânsito com três veículos em Santa Maria

Ainda conforme Marconatto, a mulher estava vestida e não há suspeita de abuso sexual.

Assim que conseguiu abrir a porta, o filho levou para sala e a colocou sentada em um sofá. Neste momento, o jovem ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para a BM. Conforme Marconatto, minutos antes, policiais militares estiveram no local, após denúncias feitas por vizinhos:

– A Brigada Militar esteve lá duas vezes, em função de denúncias de perturbação. Fazia uma meia hora que eles (os policias) tinham ido embora quando o filho encontrou a mulher desacordada.

A Polícia Civil deve ouvir testemunhas entre esta segunda e terça-feira. 

– O filho dela o conhecia. O suspeito estava na festa, mas ninguém tinha dado falta dele. Já temos nome e tudo mais, só falta encontrá-lo. Também vamos ouvir outras testemunhas que estavam no local. Eram cinco ou seis pessoas que ainda participavam da festa. A princípio, ela (Núbia) não estava participando – relata o inspetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário