quinta-feira, 5 de maio de 2016

União da Serra e Itapuca / RS: Dois suspeitos são mortos e dois são presos em confronto com a PM no RS

05/05/2016 07h41 - Atualizado em 05/05/2016 08h32

Tiroteio entre suspeitos e policiais ocorreu depois de assaltos a bancos.

Ataques foram pela manhã e confronto, à noite, após grupo se esconder.

Igor GrossmannDo G1 RS
assalto banco União da Serra criminosos suspeitos assaltantes (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Grupo levou gerente de banco como refém após assaltar banco (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Dois criminosos morreram e outros dois foram presos após confronto com a Brigada Militar na Serra do Rio Grande do Sul. A troca de tiros ocorreu no final da noite de quarta-feira (4), na divisa dos municípios de União da Serra e Itapuca. A quadrilha que se envolveu no tiroteio é a mesma que havia assaltado dois bancos e uma lotérica na manhã de quarta-feira em União da Serra.
Segundo a Brigada Militar, após a fuga os suspeitos se esconderam em um matagal na divisa deUnião da Serra, onde houve os assaltos, e Itapuca. A polícia, então, montou barreiras na região. Por volta das 23h de quarta-feira, eles foram avistados pelos policiais próximo da ponte do Rio Guaporé.
assalto banco União da Serra criminosos suspeitos assaltantes armas apreendidas (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Os quatro assaltantes tinham oito armas e três 
coletes balísticos (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Ao tentarem fugir, teve o início o cofronto. Na troca de tiros, os quatro criminosos foram baleados. Um morreu no local. Ele foi identificado como Edenir Vieira de Lima, de 37 anos. Os outros três suspeitos foram levados ao hospital de Guaporé sob custódia. Um segundo assaltante, identificado como Vanderlei Chaves, de 41 anos, morreu por volta das 5h desta quinta-feira (5) na instituição de saúde.
Os outros dois criminosos foram alvejados no pé e no ombro. Após receberem atendimento médico, eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé.
Com a quadrilha, foram apreendidas quatro espingardas calibre 12, três pistolas e um revólver, além de três coletes à provas de balas e munição. O dinheiro roubado nos assaltos da quarta-feira foi recuperados. Nenhum agente da Brigada Militar foi ferido na troca de tiros.
Há exatos dois meses, uma situação semelhante ocorreu no mesmo município. Dois bancos, o Banrisul e o Sicredi, e uma lotérica, foram assaltados em 4 de março deste ano. Na ocasião, pelo menos cinco homens armados renderam pedestres e clientes, que foram obrigados a fazer um cordão na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário