terça-feira, 29 de março de 2016

JOL (Santa Maria / RS): Advogados de Santa Maria protestam contra o impeachment de Dilma

Juristas são contrários à posição adotada pela OAB, que protocolou pedido de impeachment da presidente

Advogados de Santa Maria protestam contra o impeachment de Dilma Cassiano Cavalheiroa/Agencia RBS
Foto: Cassiano Cavalheiroa / Agencia RBS
Um grupo de mais de 100 pessoas fez uma manifestação em frente ao prédio da antiga reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no centro da cidade, nesta segunda-feira. Professores ligados ao curso de Direito da UFSM, advogados, estudantes e sindicalistas participavam do ato e demonstravam contrariedade à posição adotada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que protocolou pedido de impeachment de Dilma Rousseff. 

Leia outras notíciais de Política– Nenhum de nós compactua com a corrupção, mas também não compactuamos com notícias seletivas e processos seletivos. Precisamos garantir que a Constituição seja respeitada em qualquer instância – diz a professora Jânia Saldanha.

Também estiveram presentes ex-membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB local, que renunciaram ao cargo após a entidade se manifestar favorável à abertura do processo de impeachment. O ato simbólico que contou com discursos e manifestações artísticas ocorreu das 18h às 19h e terminou com gritos de “não vai ter golpe”.  Outros protestos foram registrados em Porto Alegre e em Brasília.

A OAB gaúcha divulgou nota nesta segunda-feira afirmando que o apoio ao impeachment representa a maioria dos membros da diretoria. A decisão foi debatida e votada em sessão do último dia 18, sendo aprovada por 26 das 27 bancadas de conselheiros federais e 26 dos 27 presidentes estaduais, dentro do processo democrático da entidade.
DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário