sexta-feira, 15 de abril de 2016

Charqueadas / RS: Preso é flagrado negociando compra de drone por aplicativo no RS

14/04/2016 16h40 - Atualizado em 14/04/2016 16h40

Celular usado na negociação foi apreendido em revista em celas.

Após descoberta, preso da Pasc vai responder procedimento administrativo.

Do G1 RS
print, drone, rs (Foto: Reprodução/Whatsapp )Preso negocia a compra de drone dentro do presídio de Charqueadas, RS (Foto: Reprodução/Whatsapp )
Uma negociação para a compra de um drone por um preso de um penitenciária do Rio Grande do Sul foi descoberta em um celular apreendido por agentes penitenciários durante uma revista. As tratativas ocorreram no aplicativo Whatsapp com um empresário que pensava estar negociando com um casal que promovia festas infantis. Na verdade, a conversa envolviaum apenado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), em Charqueadas.

Conforme a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), o celular foi apreendido em uma revista no dia 22 de março e, em seguida, o aparelho foi para análise. O modelo, valor e a data de entrega do equipamento era combinado via mensagens pelo aplicativo. O preso pediu agilidade no recebimento do equipamento e de um controle que possibilidade voos mais altos por parte do drone. 

Em um áudio, o vendedor alertou que o dispositivo de carga, que poderia suportar peso, só seria encontrado em Brasília. O item permitiria um voo autônomo, silencioso e alto. Apenas o controle do drone estava sendo negociado por R$ 1.600.

Segundo a Susepe, o preso vai responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e agora a Superintendência investiga se o equipamento seria utilizado para condução de objetos para dentro da prisão.
print, drone, rs (Foto: Reprodução/Whatsapp)Preso cobra rapidez no envio do drone (Foto: Reprodução/Whatsapp)
print, drone, rs (Foto: Reprodução/Whatsapp)Preso de Charqueadas negocia a compra do drone (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário