sexta-feira, 8 de abril de 2016

JOL (Novo Hamburgo / RS): Boi cai em piscina e é resgatado por bombeiros em Novo Hamburgo, RS

07/04/2016 17h31 - Atualizado em 07/04/2016 21h50

Dono do animal tentou tirar boi com a piscina cheia, mas sem sucesso.

Em seguida, água foi retirada e Bombeiros foram chamados.

Do G1 RS
Boi caiu em piscina de 1,8 m de profundidade (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Boi caiu em piscina de 1,8m de profundidade (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um boi foi resgatado de dentro de uma piscina na manhã desta quinta-feira (7) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Sete pessoas participaram do trabalho de remoção, que contou com agentes do Corpo de Bombeiros, o proprietário do animal e agricultores das proximidades.

Na noite de quarta-feira (6), o animal quebrou o cercado de onde fica e acabou invadindo a área residencial da chácara, localizada na Rua Carlos Arthur Scherer, no bairro Lomba Grande. Em seguida, caiu na piscina, de 1,8 m de profundidade, que estava cheia. Os donos da propriedade rural não estavam no local e só foram avisados do incidente na manhã desta quinta-feira.
Antes da chegada dos Bombeiros, se tentou remover o boi com a piscina cheia, sem sucesso. Logo após, foi retirada a água, entretanto, novamente sem êxito. Por isso, os Bombeiros foram chamados.

A sargento Deise de Oliveira, do 2º Comando Regional dos Bombeiros (CRB), explica que foram utilizados as mangueiras da guarnição para puxar o animal, que foram entrelaçadas em um cano de ferro. Em cerca de 30 minutos o animal foi retirado da piscina. 

Devido a queda, o boi teve ferimentos, mas passa bem, conforme a sargento dos Bombeiros. "Ele rasgou o focinho", observa. Um médico veterinário foi chamado para avaliar a situação do boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário