sexta-feira, 15 de abril de 2016

Porto Alegre / RS: Vídeos mostram ação de assaltantes em lojas de Porto Alegre; veja

14/04/2016 22h36 - Atualizado em 14/04/2016 22h56

Imagem mostra homem sacando revólver e roubando dinheiro de caixa.

BM aposta em policiamento motorizado e operações para coibir crimes.

Do G1 RS
Casos de assaltos vêm sendo registrados em várias lojas de Porto Alegre. Vídeos obtidos por câmeras de segurança mostram a ação de bandidos, que entram armados nos locais e, algumas vezes, chegam a cometer novos crimes em locais diferentes, como mostra reportagem do RBS Notícias (veja no vídeo).
"O policiamento está um pouco escasso e agora temos de fazer um trabalho investigativo maior e tentar tirar de circulação esses bandidos", comenta o delegado Cesar Carrion.
O primeiro vídeo foi gravado no dia três de março, pouco depois das 13h. Um homem de camisa cinza chega ao caixa de uma loja da Rua Doutor Flores, no Centro e, sem movimentos bruscos, puxa uma arma e rouba os três caixas. Três dias depois, outro vídeo mostra o mesmo assaltante, com a mesma roupa, atacando outra loja da mesma rede, na capital, mas na Avenida Azenha. Sem pressa, ele mostra a arma e faz a limpa nos caixas.
A rede das lojas tem quase 800 pontos de venda em todo o país, e a Região Metropolitana de Porto Alegre é o local com maior registro de crimes no país. "Estamos falando de 10 assaltos com nível alto de agressividade dos meliantes em 60 dias, e um número muito alto. Porto Alegre é disparado a capital com maior índice de assaltos no comércio varejista", disse o especialista em segurança Michel Rocha.
Outro vídeo mostra um dos assaltantes engatilhando a pistola ao entrar na loja. Além do dinheiro, ele vai ao depósito para roubar telefones celulares, aparelhos que têm chamado a atenção de bandidos.
"Esses celulares roubados têm o comércio fácil principalmente na área central de Porto Alegre, essas pessoas buscam os celulares porque são facilmente comercializados", disse o comandante do policiamento da capital, Mario Ikeda, que falou sobre a atuação polícia para coibir este tipo de crime. "A estratégia normalmente hoje é o policiamento motorizado e operações, buscando suprir essa falta de efetivo", afirma.
Na madrugada desta quinta-feira (14), três homens assaltaram um posto de gasolina na Avenida Carlos Barbosa, na Zona Sul de Porto Alegre. A ação também foi registrada por câmeras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário