terça-feira, 24 de maio de 2016

Futebol Americano: Santa Maria Soldiers bate o Ijuí Drones e avança à semifinal do Gauchão

Futebol americano21/05/2016 | 17h45Atualizada em 21/05/2016 | 17h50

Vitória deste sábado coloca santa-marienses mais perto do Gigante Bowl

Santa Maria Soldiers bate o Ijuí Drones e avança à semifinal do Gauchão Maiara Bersch/Agencia RBS
Running back Guilherme Busanello (número 32) anotou um touchdown e foi um dos destaques do jogoFoto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Santa Maria Soldiers fez valer o fator local e confirmou o seu favoritismo em partida deste sábado. Em confronto válido pelo wild card (repescagem classificatória) do Gauchão de Futebol Americano, a equipe santa-mariense bateu o Ijuí Drones por 42 a 8, no Estádio Presidente Vargas, e garantiu vaga nas semifinais da competição. 
Márlon Limana (E) e Alexandre Macagnan comemoram o segundo touchdown do Soldiers na partidaFoto: Maiara Bersch / Agencia RBS
O adversário da semifinal, em busca do Gigante Bowl – a decisão do Campeonato Gaúcho da modalidade, em evento inédito no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre – será o Chacais, no próximo dia 4, em Santa Cruz do Sul. Em 23 de abril, na Baixada, o Soldiers perdeu para o Chacais em jogo da primeira fase. Ou seja, vai ser um confronto em clima de revanche.      
Os touchdowns (pontuação máxima) do Soldiers na partida deste sábado foram marcados por Lucas Zanon (vídeo abaixo), Márlon Limana, Wagner Freitas (segundo vídeo, abaixo), Guilherme Busanello e Alexandre Macagnan (duas vezes). 
Além Maurício Faé converteu cinco extra points (ponto bônus em chute após o touchdown) e Wagner Freitas conseguiu uma conversão de dois pontos (ponto bônus após touchdown, mas sem chute). Tiecher descontou para os visitantes e anotou o único touchwdown do time de Ijuí no duelo.  
O jogo deste sábado levou mais de 600 pessoas ao Estádio Presidente Vargas. E, junto ao grito da torcida, a equipe de Santa Maria foi no embalo e quase não deu chances para os representantes de Ijuí. Com uma defesa consistente e um ataque terrestre avassalador, o Soldiers logo abriu 28 a 0 antes do intervalo. 
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Já no segundo tempo, o head coach do Soldiers, Gustavo Petter, resolveu testar alternativas e jogadores. Com bastante variações e muitas tentativas de passes, os santa-marienses confundiram a defesa do Drones. Em um dos lançamentos, no terceiro quarto, o quarterback Wagner encontrou o wide receiver Macagnan, em passe de mais de 30 jardas para touchdown. No último quarto e com várias mudanças em campo, o Soldiers cedeu oito pontos aos visitantes, mas conseguiu controlar bem o placar e fazer boas jogadas. 
Ao final da partida, vibração de torcedores, jogadores e comissão técnica. Em vídeo, a comemoração do Santa Maria Soldiers:

Nenhum comentário:

Postar um comentário