quarta-feira, 4 de maio de 2016

Gauchão / 16:Há cinco jogos sem sofrer gol, Argel pode igualar marca de Tite em 2009

4/05/2016 07h00 - Atualizado em 04/05/2016 07h00

Time terminou as últimas cinco partidas sem ser vazado e busca repetir 2009

Por Porto Alegre
Inter, Argel, técnico (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)Argel tem outro objetivo além do hexa do Gauchão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)
Com a solidez defensiva do Inter como marca, o técnico Argel tenta repetir um feito de sete anos, de quando Tite era o comandante colorado. Caso não sofra gol neste domingo, confirmará o hexacampeonato do Gauchão e, de quebra, completará seis partidas consecutivas sem que Alisson busque a bola no fundo das redes.
Em 2009, após golear o Caxias por 8 a 1 no jogo que decidiu o Gauchão daquele ano, o time de Tite encarreirou uma boa sequência com defesa invicta: Guarani (5 a 0), Náutico (3 a 0 e 2 a 0, pela Copa do Brasil), Corinthians (1 a 0), Flamengo (0 a 0) e Palmeiras (2 a 0), até voltar a ser vazado, quando ganhou do Flamengo por 2 a 1 novamente em duelo pela competição em mata-mata.
Atualmente, o time não toma um gol há mais de um mês. O último sofrido foi no dia 31 de março, quando goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1. Na ocasião, Marcos Paraná abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos. Desde então, se passaram 563 minutos.  Andrigo, ainda antes da decisão, comentou sobre a tranquilidade pela qual o sistema defensivo dá ao restante do grupo: 
Defesa do Inter no GauchãoEm 17 jogos, sofreu  10 gols;
Média de 0,58 por partida;
Tem a segunda melhor defesa
(atrás do São José-RS)
- Temos total confiança na nossa zaga. Me sinto muito seguro com eles. São completos, nos passam segurança. Você fica mais tranquilo a arriscar porque temos pessoas de qualidade. A bola chega bem à frente. Sempre vem redonda.
O Inter, aliás, no Gauchão, sofreu apenas 10 gols em 17 partidas, o que dá uma média de 0,58 por jogo. A defesa só não é superior a do São José-RS, que foi vazado em oito oportunidades ao longo de 16 jogos, o que dá uma média de 0,5.
Invencibilidades da defesa do Inter - tabela (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

Argel tem a seu favor o fato de não ter outra competição. Em 2012, quando Dorival Júnior era o comandante, o Inter chegou a ficar sete partidas pelo Gauchão sem sofrer gol. No entanto, disputava simultaneamente a fase de grupos da Libertadores, no qual havia empatado  em 1 a 1 com The Strongest e Santos - 21/03 e 04/04, respectivamente -, e tinha ainda sofrido uma derrota para o Juan Aurich por 1 a 0, em 19/04.
A partir desta terça-feira, Argel trabalha para aprimorar ainda mais a defesa. Afinal, passará pelo sistema defensivo o caminho do título. Após a folga na última segunda-feira, o grupo se reapresenta pela parte da manhã. A decisão entre Inter e Juventude será disputada no domingo às 16h no Beira-Rio.
Qualquer empate garante o hexacampeonato do Gauchão em razão do triunfo por 1 a 0 na Serra. Para o Juventude ficar com a taça, precisa superar por dois gols de diferença ou até um, desde que a partir do resultado de 2 a 1. Caso devolva o placar, a decisão será nas cobranças de penalidades.
Paulão vive bom momento com a defesa do Inter  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Paulão vive bom momento com a defesa do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário