sexta-feira, 20 de maio de 2016

RS: Polícia realiza operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes em 14 cidades gaúchas

Investigação20/05/2016 | 08h44Atualizada em 20/05/2016 | 08h48

Agentes vistoriaram 130 estabelecimentos comerciais. Sete pessoas foram presas durante a ação

Polícia realiza operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes em 14 cidades gaúchas Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil realizou entre a tarde de quinta e a madrugada desta sexta-feira uma operação policial para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em 14 cidades gaúchas. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Agentes vistoriaram 130 estabelecimentos comerciais e localizaram sete adolescentes em situação de vulnerabilidade. Sete pessoas foram presas por estupro, exploração sexual e porte ilegal de arma de fogo.
A chamada Operação Cinderela também ocorreu em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é 18 de maio. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Polícia do Interior (DPI).
— Foram colocados cartazes em todos os 130 locais vistoriados para alertar sobre o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes — diz a diretora do Deca, delegada Adriana da Costa.
O departamento ainda destaca que, neste ano, ocorreram ações pontuais e pelo menos outras duas grandes ações. Estas operações resultaram em nove prisões em São Luiz Gonzaga e em mais quatro em Porto Alegre.
Cidades onde ocorreu a Operação Cinderela:
— Porto Alegre
— Canoas
— Caxias do Sul
— Santa Maria
— São Luiz Gonzaga
— Santo Ângelo
— Vacaria
— Santa Cruz do Sul
— Rio Grande
— Passo Fundo
— Pelotas
— Uruguaiana
— Cachoeira do Sul
— Carazinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário