domingo, 15 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Policias do BOE recebem treinamento físico funcional em academia de Santa Maria

Segurança14/05/2016 | 16h00Atualizada em 14/05/2016 | 16h42

Projeto da Stoika oferece exercícios para melhorar condicionamento de profissionais da segurança que atuam nas ruas

Policias do BOE recebem treinamento físico funcional em academia de Santa Maria Marta Vargas/Divulgação
Efetivo foi distribuído em três grupos, com 1h de treinamento cadaFoto: Marta Vargas / Divulgação
Um projeto de uma academia de Santa Maria oferece treinamento físico funcional para policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE). 

Leia outras notícias sobre o BOE

As atividades começaram na tarde deste sábado na Stoika Training System, na Rua Gaspar Martins, e se estendem por seis meses. As aulas acontecem aos sábados, das 13h às 16h. 

Leia outras notícias de Polícia
– É um projeto bem interessante que vem para melhorar a capacidade física dos policiais e, também, o nosso trabalho junto à sociedade. Esse treinamento funcional, agregado com o treinamento da Brigada Militar, irá melhorar a nossa qualidade física durante os atendimentos – afirma o major Paulo Antônio Flores de Oliveira, comandante do 2º BOE.

Conforme o fisioterapeuta Mateus Petrucci, 35 anos, proprietário da Stoika, o projeto tem um viés social, já que o objetivo é melhorar o condicionamento físico daqueles que dependem do próprio corpo para garantir a segurança da cidade.

– São desenvolvidos exercícios que envolvem o corpo todo, com uso de trenó, barras, pesos livres e exercícios que utilizam o corpo como peso. São atividades mais dinâmicas e que preparam o indivíduo como um todo. Na nossa avaliação, não adianta o soldado ter um treinamento apenas voltado para a academia, ele precisa ser forte dentro das suas atividades diárias, que exigem força e agilidade – explica Petrucci. 
Na largada do projeto, que acontece neste sábado, 30 profissionais selecionados pelo BOE participam dos exercícios. Na próxima semana, 10 policiais civis devem se somar ao grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário