quarta-feira, 4 de maio de 2016

Tenente Portela / RS: Câmera flagra execução de dois homens por engano no RS; vídeo

03/05/2016 14h41 - Atualizado em 03/05/2016 14h41

Crimes ocorreram no final da tarde de segunda-feira (2) em Tenente Portela.

Após perseguição, suspeitos foram presos e contaram ter confundido alvos.

Igor GrossmannDo G1 RS
Dois homens foram executados em plena luz do dia na cidade de Tenente Portela, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Uma câmera de segurança flagrou a ação (assista no vídeoacima), na tarde de segunda-feira (2). Segundo a polícia, as vítimas foram mortas por engano. Os suspeitos dos crimes foram presos após as mortes.
Execuções Tenente Portela (Foto: Reprodução/Câmera de segurança)Homem desce do carro atirando sem possibilitar
defesa (Foto: Reprodução/Câmera de segurança)
As imagens mostram um carro Ford Ecosport branco que aparece na rua e para. Em seguida, um crimoso desce atirando contra as vítimas, que estavam sentadas em uma mesa em frente a um mercado. Ele dispara várias vezes até descarregar todas as balas, volta para o carro, pega uma arma carregada e retorna para atirar novamente nos dois homens. Pelo menos 15 disparos foram efetuados.
Um dos homens morreu no local e o outro foi encaminhado ao hospital da cidade, onde acabou morrendo. Eles foram identificados como Volmar Machado e Zelmar Zimmermann, ambos de 42 anos, moradores de Tenente Portela.
Após o ataque, os criminosos fugiram e foram perseguidos pela Brigada Militar, que solicitou apoio policial na região. Quando ingressaram na ERS-163, os suspeitos capotaram o veículo utilizado na ação. O carro havia sido roubado no último dia 20 de abril em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Prisão suspeito mortes Tenente Portela (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Carro em que criminosos estavam ficou danificado
após capotar (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Depois do acidente, o homem que aparece nas imagens atirando contra as vítimas conseguiu fugir a pé após trocar tiros com os policiais, enquanto o criminoso que dirigia o carro acabou preso.
Cerca de 30 policias militares em 10 viaturas seguiram as buscas ao suspeito que fugiu. Ele foi preso no início da manhã desta terça-feira (3) em uma propriedade particular em Vista Gaúcha, também no Noroeste do estado. Com o criminoso, foi apreendida uma pistola 9 milímetros. À polícia, ele disse que perdeu o revólver utilizado nas execuções enquanto fugia pelo mato.
O suspeito que diriga o veículo, de 27 anos, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Três Passos. O criminoso preso nesta terça, de 20 anos, deve prestar depoimento durante a tarde. Os nomes deles não foram divulgados.
Eles relataram à polícia que foram contratados por alguém de Porto Alegre para realizar um acerto de contas. O alvo da execução seria um homem, que não foi encontrado. Eles tinham fotos no celular e a informação de que a pessoa estaria no mercado onde ocorreram os crimes.
A dupla contou que achou as pessoas parecidas e, por isso, um deles atirou.
Prisão suspeito mortes Tenente Portela (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Suspeito que dirigia veículo foi preso após capotar o carro (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário